As 80 pessoas atendidas pela Associação de Peregrinação do Rosário de Presidente Prudente, que oferece oficinas, palestras, fisioterapia e outras atividades a pessoas com deficiências e também desenvolve projetos pedagógicos junto a crianças e adolescentes, contava com o dinheiro que seria arrecadado com a venda de cinco cavalos que foram doados pelo CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), para dar continuidade ao trabalho social realizado na unidade. A entidade fica na Avenida Presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira.
Ladrões abriram alambrado e levaram cavalos da Associação de Peregrinação do Rosário
Porém, na manhã de domingo, membros da instituição constataram que quatro animais haviam sido furtados durante a madrugada. "Quando o administrador chegou para pegar um dos animais, que já estava vendido, viu que havia sobrado apenas um e que os outros haviam sido levados por um buraco no alambrado", conta Rafaela Pelissari Alves Carvalho, coordenadora da Associação. Segundo ela, cada um dos cavalos seria vendido por valores entre R$ 300 e R$ 400 e um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia Participativa, em Prudente.
Notebook
Também durante este fim de semana, um notebook foi furtado da Escola Estadual Antônio Fioravante de Menezes, na Vila Marina. Segundo o registro feito na delegacia, em Prudente, os ladrões teriam entrado pela janela da sala do dentista, que tem entre 5 e 6 metros de altura. De acordo com a Secretaria de Estado da Educação, apenas o computador foi levado e não houve nenhum tipo de vandalismo na unidade. As aulas foram realizadas normalmente hoje.