Policiais militares da Cavalaria do 8° Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) visitaram o Centro de Equoterapia da Lumen et Fides, em Presidente Prudente, nesta semana, com destaque para o novo picadeiro. Foi uma visita de cortesia e fortalecimento de laços, pois ambas as instituições trabalham com equoterapia e atendem ao mesmo público.
A diretoria da Lumen et Fides, os funcionários e os atendidos ficaram muito felizes com a visita e a troca de informações. “A Polícia Militar desempenha um papel social relevante junto à comunidade, além de sua missão de segurança pública”, destaca a entidade, que completou 37 anos de trabalho em Presidente Prudente, em maio.
Fundada em 15 de maio de 1987 por um grupo de pais em busca de um tratamento adequado para seus filhos, a entidade, como noticiado em O Imparcial, oferece cuidados nas áreas da saúde e educação, sendo especializada no atendimento a crianças, adolescentes e adultos com disfunções neuromotoras, doenças neuromusculares e TEA (transtorno do espectro autista).
A instituição adota uma abordagem interdisciplinar, contando com especialistas em diversas áreas, tais como educação física, enfermagem, fisioterapia, fonoaudiologia, nutrição, pedagogia, psicologia, psicopedagogia, serviço social e terapia ocupacional, além do corpo clínico composto por médicos ortopedista, pediatra, psiquiatra e neurologista.
Fotos: Divulgação