“Tudo que eu quero é voltar com uma medalha!”. Isso foi o que Cauê Henrique Lopes Madureira, 25 anos, disse antes de embarcar para a Costa Rica, onde participaria do Pan-Americano de Cheerleading, no sábado. E não é que o desejo do atleta se realizou?! A Seleção Brasileira de Cheerleading, Team Brasil BR voltou ontem para casa com troféu e um bronze na mala!
Cauê dissera que só o fato de estar na Costa Rica representando seu país e levando o nome de Presidente Prudente já era uma experiência incrível. Participar da seleção era um sonho que o jovem de Lucélia, que se mudou para Prudente para fazer faculdade, tinha. Ele conta que conheceu o cheerleading na cidade quando passou na seletiva.
“Apesar de toda a dificuldade, como ser o único do interior do Estado de São Paulo, ter que viajar todo final de semana para o Rio de Janeiro para treinar, eu consegui. Como o esporte é novo no Brasil, não tem incentivo, a rotatividade de atletas na seleção é grande. Por exemplo, para o Mundial foi uma turma, agora para o Pan, outra. Então tivemos apenas dois meses para nos entrosarmos, conhecermos uns aos outros, diferente das demais seleções que são fixas. Mas, graças a Deus, ainda assim conseguimos um bronze!”, exclama feliz Cauê Madureira.