Duas casas de madeira foram incendiadas na manhã de ontem, na região. Uma das ocorrências foi registrada em Presidente Prudente, e a outra, quase no mesmo horário, em Presidente Venceslau. Não houve vítimas em nenhum dos casos.
O primeiro, em Prudente, foi por volta das 8h53, na Rua João Manoel Gomes, Vila Marina. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo foi iniciado na sala e tomou grandes proporções rapidamente. O morador, 50 anos, não estava no local na hora do fato. A casa foi isolada para não proporcionar riscos aos vizinhos.
Casa ficou totalmente destruída, na Vila Marina, em PP
Em Venceslau, as chamas destruíram um imóvel na Rua José de Oliveira, no Jardim Sumaré, por volta das 9h15. A proprietária da residência, 36 anos, morava sozinha. Ela estava em seu trabalho quando as chamas começaram.
Assustados, os vizinhos acionaram o Corpo de Bombeiros. Segundo dados cedidos por eles, o fogo consumiu todos os cômodos do imóvel e foram usados cerca de 9 mil litros de água, com uma equipe formada por dez integrantes da equipe, para atender a ocorrência.
Roupas, eletrônicos e eletrodomésticos também foram destruídos. Nada se salvou. Os bombeiros ainda fizeram o resfriamento do local para as chamas não passarem de uma casa para outra, já que os imóveis também são de madeira, o que facilita a combustão.
O motivo do incêndio ainda não se sabe. Um laudo da Polícia Científica apontará a razão, e se o motivo for criminoso, a Polícia Civil investigará a autoria do crime.