Em operação de combate ao tráfico de drogas realizada na manhã desta quinta-feira, em Presidente Venceslau, policiais civis da Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes), em conjunto com a Companhia da Força Tática do 42º BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior), prenderam um casal, durante cumprimento de mandado de busca domiciliar na Vila Sumaré. A mulher, 18 anos, e o homem, 34 anos, foram flagrados em posse de 20 pedras de crack embaladas para comercialização, três celulares e R$ 5.132,00. Ambos foram autuados em flagrante.
De acordo com o Deinter-8 (Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior), investigações apontaram que a residência do casal funcionaria como ponto de venda de entorpecentes, o que levou a Dise a solicitar o mandando, que foi deferido pela Justiça. “Os presos, que já têm passagens por envolvimento com drogas, assumiram a propriedade dos entorpecentes”, frisa o órgão.
Segundo o Deinter-8, os materiais apreendidos e o casal foram levados para a sede da Dise. “Após passarem por audiência de custódia, se decretadas as prisões preventivas, os indiciados serão encaminhados ao CDP (Centro de Detenção Provisória) de Caiuá e de Tupi Paulista, onde permanecerão à disposição da Justiça”, finaliza.