Casa religiosa promove festa às crianças da região do Parque Alexandrina neste sábado

Celebração que homenageia Cosme e Damião e os Erês será realizada pela Casa de Yemojá na Rua José Soares dos Reis, com oferta de doces e cama elástica

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 23/09/2024
Horário 16:56
Foto: Cedida
Festa na Casa de Yemojá ocorre neste sábado, no Parque Alexandrina
Festa na Casa de Yemojá ocorre neste sábado, no Parque Alexandrina

“Papai, me manda um balão, com todas as crianças que tem lá no céu...” Com a doçura dessa canção, a Casa de Yemojá convida a comunidade do Parque Alexandrina, em Presidente Prudente, para mais uma Festa das Crianças: o Caruru dos Erês. A celebração ocorre neste sábado, a partir das 17h, na Rua José Soares dos Reis, nº 180, em frente ao terreiro, em uma celebração que homenageia São Cosme, São Damião e os Erês.

A Mãe Mariana, dirigente da Casa de Yemojá, explica que a festa é um presente para as crianças e para toda a comunidade. "A energia dos Erês é pura alegria e, desde 2016, mantemos essa tradição com carinho. Este ano, pela segunda vez, vamos fechar a rua para que todos se juntem a essa magia", aponta.

Para a festa, estão programadas brincadeiras como cama elástica e balões com água, além dos doces que encantam a criançada: balas, bombons, pipocas e pirulitos. Para tornar o dia ainda mais especial, a Casa de Yemojá está recebendo doações de doces, brinquedos e alimentos, que podem ser entregues diretamente no terreiro ou no dia do evento. "Toda ajuda será bem-vinda, de coração aberto, para que possamos espalhar mais sorrisos," afirma Mãe Mariana.

A festa também é um momento de fé e devoção às energias de São Cosme e São Damião, santos católicos que, no sincretismo religioso, se conectam aos Erês, os encantados da Umbanda que representam a pureza, proteção e cura das crianças. "Os Erês nos ensinam a ver o mundo com a leveza de uma criança. Por isso, essa celebração é cheia de luz e união", destaca a dirigente.

A expectativa é reunir cerca de 400 pessoas, entre adultos e crianças, para vivenciar esse encontro de paz e alegria. "Queremos que todos sintam a força dessa celebração e vivam uma tarde repleta de amor, brincadeiras e muita doçura", pontua Mãe Mariana.

Publicidade

Veja também