Na manhã de sábado, a Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da VEM (Vigilância Epidemiológica Municipal), realizou uma carreata de mobilização e combate à dengue. Cerca de 100 veículos participaram da ação, levando a mensagem de alerta em relação à doença no município.
O percurso se iniciou no Museu e Arquivo Histórico Antonio Sandoval Netto, na Rua João Gonçalves Foz, seguiu pela Avenida Ana Jacinta, contornou toda a cidade pela Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira e, pela Avenida Tancredo Neves, acessou a Avenida Brasil em direção ao Parque do Povo, ponto final do percurso.
A carreata contou com a participação de motoclubes, empresas e instituições parceiras, além dos veículos da VEM (Vigilância Epidemiológica Municipal), que seguiram o carro de som do Palhaço Paçoca, com os personagens alusivos ao Aedes aegypti.
Paralelamente à atividade, no centro da cidade, a VEM e os atiradores do Tiro de Guerra realizavam um pedágio educativo nos semáforos do cruzamento da Avenida Coronel José Soares Marcondes com a Rua Tenente Nicolau Maffei, panfletagem e orientações aos transeuntes, lojistas e funcionários.
Diversas lojas aderiram à campanha e assumiram o compromisso de divulgar o alerta de combate ao Aedes durante atendimento aos clientes.