Na segunda-feira, uma carga de madeira nativa processada em forros foi apreendida pela Polícia Ambiental durante fiscalização a uma carreta na Rodovia Arlindo Bettio (SP-613), em Rosana.
O veículo, que vinha de União do Sul (MT) e seguiria até Canoas (RS), foi parada por agentes da Polícia Ambiental em uma rotatória de acesso ao km 79 da via. Durante a fiscalização da carga, os policiais constaram que a madeira nativa das espécies cedrinho e garapeira não possuía nota fiscal e estavam sem o acompanhamento da licença ambiental, credenciada por meio do DOF (Documento de Origem Florestal).
O motorista da carreta informou à polícia que a empresa madeireira não forneceu a documentação solicitada na vistoria.
De acordo com a Polícia Ambiental, o produto florestal foi descarregado e, nesta terça-feira, feita a mensuração da carga, totalizada em 9,87 m³.
O motorista foi autuado em R$ 2.961 por transportar madeira nativa sem licença válida para o tempo da viagem. A carga de madeira transportada ilegalmente foi apreendida e depositada na base da Polícia Ambiental em Rosana, onde permanecerá até a sua destinação legal. Por fim, a delegacia de Polícia Civil de Primavera foi informada sobre a ocorrência.