Cardiologista Rômulo Bonini é homenageado com título de cidadão prudentino

Atualmente, médico realiza procedimentos cirúrgicos na Santa Casa de Misericórdia, no HR e no Hospital Iamada, somando mais de 2 mil cirurgias

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 22/07/2024
Horário 11:05
Foto: Cedida
Médico formado pela Unoeste, em 1998, Rômulo é casado com Daniela, e é pai de Manuela e Gabriela
Médico formado pela Unoeste, em 1998, Rômulo é casado com Daniela, e é pai de Manuela e Gabriela

No fim de junho, o médico cardiologista e docente da Faculdade de Medicina da Unoeste (Universidade do Oeste Paulista), Rômulo César Arnal Bonini, recebeu, em sessão solene na Câmara Municipal, que contou com a presença de diversos representantes da comunidade médica da capital do oeste paulista, o título de “Cidadão Prudentino”, homenagem de autoria de todos os vereadores da 18ª Legislatura. 
Rômulo, que é professor da Unoeste desde 2011, foi diretor técnico do HR (Hospital Regional Doutor Domingos Leonardo Cerávolo), de 2013 a 2015, onde atualmente é chefe do Departamento de Cirurgia Cardiovascular, e do AME (Ambulatório Médico de Especialidades) desde 2012. Ainda atualmente, realiza procedimentos cirúrgicos na Santa Casa de Misericórdia, no HR, e no Hospital Iamada, somando mais de 2 mil cirurgias.
É doutor em Ciências pela Faculdade de Medicina da USP (Universidade de São Paulo), membro especialista da SBCCV (Sociedade Brasileira de Cirurgia Cardiovascular), e especialista em cirurgia cardiovascular pelo Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia, e em cirurgia geral, pelo Hospital Ipiranga-SP.
Nascido na cidade de São José do Rio Preto, em 1974, o cardiologista formou-se em Medicina pela Unoeste em 1998. Casou-se com a prudentina Daniela Cristina Zambelli Silva e Souza Bonini em 2001. É pai de duas filhas: Manuela e Gabriela.
 

Publicidade

Veja também