A quarta-feira foi movimentada no Grêmio Prudente. À tarde, o clube anunciou o retorno do meio-campista Jonatha Carlos, 26 anos. No começo da noite, o Carcará cantou novamente e informou a contratação do meia-atacante, Danilo Pereira, 28 anos.
O primeiro nome anunciado hoje vestiu a camisa do Grêmio Prudente em 2023 na disputa da Copa Paulista. Em sua primeira passagem pelo clube, Jonatha Carlos usou a 10, fez quatro jogos e foi titular na classificação contra a Portuguesa nas quartas de final em pleno Estádio do Canindé, uma das partidas mais memoráveis da curta e ascendente trajetória do Carcará sob o comando de André Garcia. O meia, que tem características ofensivas, estava no Crac (GO) e, em 2024, fez 24 jogos pelo Campeonato Goiano e Série D do Brasileiro, sendo titular em 16 partidas.
O segundo nome é novidade nos ares de Presidente Prudente, mas não do oeste paulista. Danilo Pereira passou pela base do Osvaldo Cruz em 2013. Recentemente, em 2023, trabalhou com Sergio Guedes na Portuguesa Santista e, ainda naquela temporada, rumou para a Ferroviária, de Araraquara.
Com a Ferrinha, Danilo foi vice-campeão da Série D do Brasileiro, conquistando o acesso para a Série C 2024, porém, durante aquela campanha, ele sofreu uma ruptura completa do ligamento cruzado anterior do joelho, que o afastou dos gramados e o impediu de participar desta temporada na jornada que culminou na subida de divisão para a Série B nacional. Ele foi anunciado pelo Grêmio Prudente como um meia-atacante versátil, que também pode ser utilizado nos flancos do campo.
Tiago Pavini/Ferroviária SAF
Com a Ferrinha, Danilo Pereira foi vice-campeão da Série D do Brasileiro