Dentre os 132 atletas na categoria Kumite (luta), Victor Ryu Nishimura, atleta da Academia Issami Dojo, de Presidente Prudente, de propriedade de seu pai Adilson Issami Nishimura, representou o Brasil, juntamente com mais um atleta de São Paulo, Rafael Cardoso, no Mundial de Karatê, em Tóquio, no Japão, nos dias 14 e 15 últimos.
O sensei destaca que o desempenho de seu filho foi muito bom. “Ele fez uma ótima luta! Seu adversário foi o Japão, Ryuji Toda, atleta que se destacou bastante nesse Mundial ficando na sétima posição!”, exclama Adilson e exalta que o Mundial é realizado apenas de quatro em quatro anos, não tem divisão de peso, faixa e nem idade.
Além do Mundial, Victor fez o exame de faixa preta no dia 22 de outubro, na cidade de Nagoya-shi Aichi-ken. Adilson Issami explica que este teste exige a parte técnica das bases do karatê, todos os socos e chutes parados e em movimento. Os katas, as avaliações de força e por fim dez lutas. “Fazer o teste para faixa preta no Japão é fazer as dez lutas sem interrupção com adversários fortes”, acentua o senseil pai de Victor.
Cedida
Victor, Issami e atletas que fizeram teste de faixa preta, no dia 22