A equipe prudentina de caratê, Semepp/SAS/Projeto Aquarela, garantiu 20 medalhas (seis de ouro, seis de prata e oito de bronze) na Copa Brasil de Caratê – Sub-12, Sub-14, Júnior e Sub-21 –, disputada no Ginásio Poliesportivo Rosão, em Pouso Alegre (MG), entre sábado e domingo. O coordenador do elenco, Alexandre Serra, celebra as conquistas obtidas, já que a preparação visando a temporada 2016 foi iniciada há pouco menos de um mês.
Elenco que esteve em Minas Gerais contou com 22 atletas
Alexandre comemora também o fato de atletas que eram iniciantes neste ano terem lutado na classe especial. "Dos que são experientes, todos conseguiram manter o desempenho e ficaram entre os três primeiros. Dos iniciantes, que nunca haviam participado de grandes campeonatos, todos conseguiram ficar entre os oito primeiros", revela. "A comissão técnica ficou muito contente com isso, já que é um evento tradicional, que contou com cerca de 800 atletas", completa o professor.
O próximo compromisso do grupo será na segunda quinzena de março, no Torneio Interestadual da modalidade, em Lins. "Servirá de preparação para a fase regional do Campeonato Paulista , que dará vaga para o Campeonato Brasileiro para os três primeiros colocados", afirma. Da região, pela classe sênior, Valéria Kumizaki foi campeã tanto no individual, quanto por equipes.