Capivara verde

Sandro Villar

O Espadachim, um cronista a favor da lacraia e contra a lacração (no mal sentido)

CRÔNICA - Sandro Villar

Data 18/02/2025
Horário 05:30

Pois é, dona Zezé, acontece cada coisa estranha neste mundão de meu Deus que vou te contar. E não é que apareceram capivaras verdes na Argentina? Isso mesmo: capivaras verdes, mais verdes do que a camisa do Palmeiras.
Que diabo é isso? Capivaras verdes saíram de um rio que corta a província de Entre Rios e o "acontecido" deu o que falar, repercutindo mais do que as ameaças do presifake Trapo contra a democracia e, de tabela, contra a humanidade.
Conhecidas por sua cor marrom - ou amarronzada -, as capivaras deixaram o rio completamente verdes e, a julgar pelo vídeo publicado pelo DCM (Diário do Centro do Mundo), os animais davam a impressão de que tinham tomado um banho de tinta verde. Enfim, parecia que os bichos foram submersos num tanque com tinta verde.
Aliás, tremendo barato uma capivara verde, o que parece alucinação. Dizem que tem bêbado que vê jacaré amarelo na parede. Imaginem uma capivara mais verde do que esmeralda. Depois da surpresa e talvez do susto, especialistas explicaram o "fenômeno". Uma bactéria de nome mais complicado do que a situação no Brasil foi apontada como a causa do surgimento das capivaras verdes.
A bactéria "esverdeou" a água do rio e, com isso, as capivaras que nadavam na área atingida ficaram mais verdes do que marciano. Por falar nisso, um internauta analisou o episódio e parece que acertou na mosca e em outros insetos. 
"As capivaras vieram de Marte", ironizou Alexandre, prenome do internauta. Outra hipótese: vai ver elas foram importadas pelo Elão Mosca, esse chato de galocha que odeia pobre e a democracia. 

DROPS

Já que existe o pernilongo espero que não inventem o pernicurto. 

O Brasil está do jeito que Deus não gosta.

O Brasil está mais dividido do que ponta de língua de cobra.

Estava mais por fora do que dente de morsa. 
 

Publicidade

Veja também