Capilé encerra viagem após acidente na Ruta 40 e volta de avião para PP

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 07/01/2025
Horário 04:02
CAPILÉ GONÇALVES E A ESPOSA MARLI, NA ARGENTINA
CAPILÉ GONÇALVES E A ESPOSA MARLI, NA ARGENTINA

Capile e a esposa  070124.jpg

 

A aventura de Capilé Gonçalves, um dos líderes do grupo de motociclistas 100 Fronteiras de Presidente Prudente, e sua esposa, Marli, rumo a Ushuaia, a cidade mais austral das Américas, foi interrompida após um acidente na Ruta 40, na Argentina, a 600 km de Bariloche. De acordo com Capilé, o acidente ocorreu devido a um buraco na estrada, com cerca de 30 centímetros de profundidade, o que causou a colisão com outra moto. "A estrada é cheia de buracos grandes e profundos, e ao tentar desviar de um deles, acabamos colidindo. Eu caí e fiquei com várias escoriações, enquanto minha esposa acabou quebrando um osso", relatou Capilé, destacando que, apesar do susto, ambos estavam bem e que a situação poderia ter sido ainda pior. A viagem, que já estava em andamento há dias, foi interrompida para Capilé e sua esposa, que agora precisarão retornar. "A viagem para nós acabou por aqui. Vou pegar um táxi até Bariloche e de lá volto de avião. Deus foi maravilhoso, sempre colocando a mão dEle em todas as situações", comentou Capilé, aliviado por não terem sofrido lesões graves. Apesar do incidente, o outro casal (Billy e Cris) que acompanhava o grupo decidiu seguir viagem em direção a Bariloche, continuando a expedição como planejado. Capilé, conhecido por sua liderança e espírito aventureiro, afirmou que, apesar do fim precoce da viagem, ele planeja retomar as viagens em breve e agradeceu o apoio dos amigos e familiares. "É coisa que acontece na estrada, e sabemos que isso faz parte da aventura. Agora é focar na recuperação e planejar a próxima", concluiu Capilé. O grupo de Capilé, que já fez diversas expedições pela América do Sul, continua com seus planos de explorar mais destinos e compartilhar suas experiências na estrada.


BOM DIA
"O que mata um jardim não é o abandono! O que mata um jardim é esse olhar vazio de quem passa indiferente por ele" - Mario Quintana

ANDA E BEBE
Estudo recente, conduzido pela UFSC, mostrou que cada brasileiro caminha, em média, .440 quilômetros ao ano. Outro estudo, feito pela Associação Médica Brasileira (AMB), mostrou que o brasileiro consome, em média, 86 litros de cerveja ao ano. A conclusão é animadora: o brasileiro faz 16,74 quilômetro por litro.

PALAVRA DO ANO
A Universidade de Oxford elegeu "brain rot" – traduzida como "cérebro apodrecido" – como a palavra do ano de 2024. A expressão, popular entre jovens nas redes sociais, reflete um desafio urgente da era digital: os efeitos negativos do consumo excessivo de conteúdos superficiais, que comprometem a saúde mental, a criatividade e as habilidades cognitivas. Essa escolha suscita uma reflexão importante: como equilibrar o uso da tecnologia, que conecta as pessoas, com o cuidado necessário para preservar a saúde mental e as relações? Pesquisas indicam que o “brain rot” não é apenas um problema individual, mas também influencia a maneira como as pessoas interagem, criam e resolvem problemas, afetando contextos que vão do pessoal ao organizacional.

ALTA DEMANDA
A crescente transformação digital em diversos segmentos da economia tem ampliado cada vez mais a demanda por profissionais especialistas em tecnologia. Reflexo disso está no levantamento da Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação e de Tecnologias Digitais (BRASSCOM), onde mostra que o macrosetor de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) no Brasil emprega atualmente mais de 2 milhões de profissionais. Mas, a alta demanda esbarra na escassez de talentos qualificados em áreas emergentes, como inteligência artificial, cibersegurança e ciência de dados.

COLÔNIA DE FÉRIAS
A Colônia de Férias do TCPP (Tênis Clube de Presidente Prudente) começou ontem e prossegue até nessa semana até sexta dia 10, e na semana seguinte de 13 a 17, contando com a participação de 120 crianças por dia.  Conforme a gerente de esportes, Miria Santos, para a edição de janeiro, a expectativa é ainda maior, considerando o clima mais quente e favorável para atividades ao ar livre, que são um dos principais atrativos do evento, bem como as aquáticas.
 

Publicidade

Veja também