Policiais militares de Presidente Prudente resgataram um cachorro vítima de maus-tratos, que estava amarrado na grade do portão de uma residência no bairro Cidade Jardim. O flagrante ocorreu ontem, após denúncia anônima.
De acordo com a 3ª Companhia de Policiamento Ambiental, a solicitação chegou por meio do Copom (Centro de Operações da Polícia Militar). Por se tratar de animal, os militares foram ao endereço onde prestaram apoio às equipes do Comando de Força Tática, do 18º BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior).
Logo na frente da residência, os policiais visualizaram que o cão da raça pitbull estava amarrado na grade do portão, mais precisamente, num corredor. Conforme os militares, o instrumento era curto, o que dificultava a locomoção do bicho. Além disso, ele também estava sem água e alimentação.
Aparentemente, o local onde o cão estava amarrado não passava por limpeza ou higienização. Isso porque, conforme os policiais, havia grande concentração de fezes no corredor, bem como perto do animal.
O morador do imóvel e dono do cão foi identificado como um rapaz de 20 anos. Aos policiais, disse que deixava o animal amarrado porque, supostamente, ele saía entre os portões e corria atrás de crianças na rua.
Devido ao flagrante, recebeu multa de R$ 3 mil pelo crime de maus-tratos a animal doméstico. Segundo a Polícia Ambiental, o cão foi resgatado e conduzido a uma ONG (organização não-governamental) protetora dos animais na cidade de Martinópolis.
Polícia Militar Ambiental - Informação chegou aos militares após denúncia ao Copom
Polícia Militar Ambiental - Ambiente estava sujo de fezes, o que indica falta de limpeza
SAIBA MAIS
Polícia Ambiental resgata tucano mantido em cativeiro
Cão é encontrado desnutrido, em condições de maus-tratos
Denúncia leva policiais a salvarem cães vítimas de maus-tratos