Cida Ajala não para em casa. Convites e mais convites e ela põe o pé na estrada e vai cantar suas músicas raízes em importantes eventos. Após a ouvirem na última Festa do Peão de Barretos, a convidaram para ser uma das atrações neste sábado, na 4ª Festa de Santa Cruz de Anna Rosa, na Praça da Juventude, na Capela Anna Rosa, uma das maiores da região de Botucatu, segundo a cantora e compositora prudentina, que é sempre acompanhada pelo violeiro Anselmo Ferreira. A realização é da Paróquia de São Pio X e Prefeitura, por meio das secretarias de Cultura e Adjunta de Turismo, do município.
“Quem desconhece a história de Anna Rosa, ela se casou com o Chicuda, o qual era muito ruim. Ela tentou sair de sua vida, mas com os peões dele, o esposo a cercou na beira do rio, ele a matou esquartejando todo o seu corpo [ela ainda viva] em cima de uma pedra”, conta Cida, acrescentando que ali, naquele local, fizeram capela e deram o nome de Anna Rosa, que teve uma morte tão trágica.
“Essa festa então eles fazem em memória a ela. Fizeram uma capela linda! Fomos lá no ano passado e neste nos convidaram de novo para tocar. Vai ter um festival grande de mulheres e eu farei a abertura com músicas da Inezita Barroso, a representando. Ela, que formada em Jornalismo foi violeira, cantora, Inezita foi memorável!”, ressalta Cida.
E Cida Ajala já tem na agenda, outro evento para se apresentar no dia 26 de novembro, na Vila Espanta Abeia, próximo de Campinas (SP). “Os organizadores de ambos os eventos me viram em Barretos e me convidaram.
“Estarei nesse grandioso evento, o Vila Espanta Abeia, que é um local aonde vão muitos grandes artistas, então cantar nele é mais que especial. Graças a Deus, Ele está me levando aos grandes eventos. Glória a Deus e por ter colocado em minha vida duas jornalistas, a Oslaine Silva, deste jornal, que fez a primeira matéria da minha carreira e, na sequência, a jornalista/radialista, Neusa Mattos. Glória a Deus”!, exclama.
Fotos: Divulgação