Imagine se tornar o vocalista de uma das principais bandas da história do rock mundial. Esta possibilidade que um dia foi inimaginável, atualmente é a realidade para o músico e morador de Presidente Prudente, Ricardo Girardi Pereira, 34 anos. Fã confesso do Stone Temple Pilots, o vocalista da banda prudentina Karburalcool é um dos finalistas do concurso que visa escolher o novo vocal da banda estadunidense.
O processo seletivo ocorre após a morte do ex-vocalista Scott Weiland, 48 anos, encontrado sem vida no dia 3 de dezembro de 2015, dentro do ônibus da turnê de seu, até então, grupo, The Wildabouts. Período em que era programada a volta dele para a Stone Temple Pilots, que na época estava "parada".
Proprietária de sucessos do hard rock/grunge, esta última coleciona sucessos como "Plush", "Creep", "Interstat Love Song", além das demais composições que preenchem os 13 álbuns de carreira, desde 1989. O que garante o atual e linear reconhecimento em todos os cantos do mundo.

Foto: Cedida/ Ricardo Girardi Pereira
Ricardo é conhecido em Prudente e região por sua atuação na banda de rock Karburalcool
Diante da probabilidade de se tornar um dos membros do grupo e, consequentemente, reconhecido mundialmente, Ricardo menciona que assim que tomou conhecimento do concurso, inscreveu duas músicas, conforme previa o regulamento, e logo um e-mail foi respondido, caracterizando a seleção para a final. "Eles deixaram claro que buscavam um representante que não fosse de outras bandas famosas", explica.
Embora a gratificação seja evidente, Ricardo explica que "a falta de informação" prejudica o andamento do concurso, uma vez que "não existe a comunicação quanto a data de divulgação final, tampouco a quantidade de inscritos".
A reportagem buscou o regulamento na internet ou qualquer outro documento que identificasse tais questões, entretanto, nenhum endereço específico foi identificado.
Apesar da desinformação, Ricardo afirma que no momento em que descobriu a classificação recebeu todo apoio da família e amigos. "Foi uma loucura", lembra.
E, desta maneira, aguarda ansiosos as próximas etapas. "Disseram que sairia no começo de março, mas até agora nada", aponta.
A Karburalcool
Sobre o destino da banda Karburalcool, a qual é um dos principais integrantes desde sua fundação, em 2012, o vocalista garante que, caso seja escolhido, "nada mudará para a continuidade desta", haja vista a frequente proximidade com os companheiros de banda, bem como as possibilidades de gravações à distância. "Muito pelo contrário, será uma oportunidade de divulgação internacional", garante.
Foi esta banda que, inclusive, concretizou a carreira profissional do músico, que desde os 11 anos de idade, com influências do pop rock e canções da época, sempre dominou o conhecimento sobre todos os estilos e ritmos do rock. "Não me vendo por um único estilo neste gênero", reforça.
Stone Temple Pilots
Fundada em 1989, a banda ficou ativa até 2002, retornando com as atividades em 2008, por motivos que envolviam, principalmente, a instabilidade do vocalista Scott Weiland, que mantinha contato com outras bandas. Atualmente, com o intuito de voltar aos palcos do mundo, o grupo conta com os músicos Robert Deleo, Dean DeLeo, e Eric Kretz, faltando apenas um vocalista.