O cantor Lucas Alcântara, de Pirapozinho, celebra no começo de 2025 o lançamento de seu primeiro DVD. Gravado em outubro do ano passado no bar Buneco's Beer, o projeto audiovisual é um marco importante na trajetória do artista de sertanejo universitário, que completa 27 anos neste domingo. O DVD conta com quatro músicas autorais e um pout-porri de um modão sertanejo, e estará disponível em breve em todas as plataformas digitais, com exclusividade dos clipes no YouTube.
"FOI MELHOR DO QUE EU ESPERAVA"
Em entrevista à reportagem de O Imparcial, Lucas compartilhou a emoção de lançar seu primeiro grande projeto audiovisual. “Achei até que não iria dar certo no começo, por conta de algumas questões burocráticas em relação às letras, mas deu tudo certo e ficou top demais”, afirmou o cantor.
As faixas “Passe Livre”, “Engana Bobo”, “Lance Proibido” e “Dia 10” são de autoria própria. A última, regravada para o DVD, é descrita por Lucas como uma “sofrência” que reflete sua própria história. No entanto, é em “Lance Proibido” que ele deposita suas maiores expectativas: “É uma das melhores músicas que já escrevi. Muito comercial, com uma história envolvente e um ritmo bem balançado. Estou apostando alto nela”, projeta o artista.
DA IGREJA AO SERTANEJO UNIVERSITÁRIO
Lucas deus seus primeiros passos na música quando era adolescente, aos 15 anos, aprendendo violão em aulas na Igreja. Incentivado por seus pais, Zélia de Alcântara Corrêa e Valdir Corrêa, ele passou a cantar e expandiu seu repertório para o sertanejo. “Meu pai sempre me incentivou a soltar a voz. Hoje, até brinco que ele quer que eu pare de tanto que canto”, relatou o cantor aos risos.
Apesar de ainda dividir seu tempo entre a música e o trabalho formal em uma loja de materiais de construção, Lucas sonha em viver exclusivamente de sua paixão. “No começo nada é fácil, mas com fé em Deus acredito que em breve vou conseguir viver da música”, revelou.
RECEPÇÃO CALOROSA E NOVOS PROJETOS
Lucas também falou sobre o apoio do público de Pirapozinho, que abraçou suas músicas autorais. “Achei que o pessoal ia ficar acanhado por ser algo da cidade, mas a galera está pedindo minhas músicas nos shows. Tem sido uma surpresa muito boa”, contou o artista.
Para 2025, o cantor planeja expandir sua atuação para cidades como Londrina (PR), Maringá (PR) e Araçatuba, levando um show completo com banda. “Quero sair um pouco do formato de voz, violão e cajón para algo mais robusto. A banda faz toda diferença no show”, disse. Ele também pretende lançar os primeiros clipes do DVD em fevereiro.
GRATIDÃO E ESPERANÇA
Lucas fez questão de agradecer a todos que colaboraram para a realização do projeto, desde o produtor Gabriel DS até sua família e amigos. "Sem eles, isso não seria possível. Vender rifas, contar com o apoio da minha esposa Giovana e ver tudo isso se concretizar foi um sonho. Com Deus na frente, tudo dá certo”, concluiu o cantor ao também citar o apoio de seus patrocinadores: Mercado Bom Preço, Clínica Marlon Campos, Pontal Materiais para Construção, MNL Jeans, João Julhão, T But, Studio Red, Serra e Arte e Ran Temakeria.
Mickael Paim
Faixas “Passe Livre”, “Engana Bobo”, “Lance Proibido” e “Dia 10” são as quatro músicas de autoria do cantor de Pirapozinho