Candidatos à Prefeitura de Prudente apresentam propostas em sabatina na OAB

Apenas Mauro Martins, do Novo, não compareceu em razão do indeferimento de sua candidatura pela Justiça Eleitoral; desenvolvimento foi principal pauta discutida

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 13/09/2024
Horário 17:11
Foto: UEPP
Sabatina ocorreu nesta quinta-feira, na Casa da Advocacia, com presença de cinco candidatos
Sabatina ocorreu nesta quinta-feira, na Casa da Advocacia, com presença de cinco candidatos

Nessa quinta-feira, aconteceu a sabatina com os candidatos à Prefeitura de Presidente Prudente, organizada pela UEPP (União das Entidades de Presidente Prudente e Região), 29ª Subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e Acipp (Associação Comercial e Empresarial de Presidente Prudente). Realizado na Casa da Advocacia, compareceram Ed Thomas (MDB), Josué Macedo (PSOL), Milton Carlos de Mello, Tupã (Republicanos), Nilton Miranda (PDT) e Paulo Lima (PSB). O candidato Mauro Martins (Novo) também foi convidado e havia confirmado presença, no entanto, não pôde comparecer em razão do indeferimento de sua candidatura pela Justiça Eleitoral.

A sabatina foi conduzida em cinco blocos temáticos, abordando assuntos essenciais como educação, saúde e desenvolvimento econômico, em que cada candidato expressou suas visões sobre o futuro da cidade. Entre os temas mais discutidos, destacaram-se as propostas para o desenvolvimento do município, que foi distribuído em dois blocos. 

As perguntas sorteadas, elaboradas pelas entidades organizadoras, abordaram questões como alagamentos no Parque do Povo, Codepp (Conselho de Desenvolvimento Econômico), atração de empresas e geração de empregos, uso do biogás, melhorias no sistema de estacionamento da Zona Azul, Cidades Inteligentes, revitalização do centro comercial, linha férrea, empreendedorismo feminino, programas de emprego para jovens, inclusão de populações vulneráveis, Cidade da Criança, manutenção e modernização das Unidades Básicas de Saúde, hospitais e postos de atendimento, Plano Municipal de Saúde, LDB (Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional) e déficit de creches municipais. 

Renato Michelis, presidente da UEPP, salientou que a entidade acredita que a participação cidadã é um pilar essencial para o desenvolvimento de políticas públicas mais assertivas e eficazes. "Esse tipo de encontro é fundamental para que a sociedade possa avaliar as propostas de forma clara e objetiva”, disse.

Raul Audi, presidente da Acipp, ressaltou a contribuição do setor empresarial para o desenvolvimento local. "Nossa associação está sempre empenhada em colaborar com iniciativas que visam o crescimento econômico e a geração de empregos, tornando Prudente uma cidade ainda mais atrativa para negócios e investimentos”, frisou.

Wesley Cotini, presidente da 29ª Subseção da OAB, enfatizou o papel das instituições na promoção de um debate transparente. "A OAB tem um compromisso histórico com a cidadania e com a defesa dos princípios democráticos. A realização desse evento reflete nosso empenho em garantir que a população tenha acesso a informações claras e objetivas, para que possam fazer escolhas conscientes e informadas nas eleições", pontuou.

Assista à sabatina

A sabatina completa pode ser assistida em youtube.com/watch?v=24bd_F8DfGM.

Publicidade

Veja também