Está sendo realizada no TCPP (Tênis Clube de Presidente Prudente) a terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Tiro Esportivo Minoru Kozuki. O evento começou hoje e segue até domingo, no estande de tiro do clube (veja horários no box da matéria). A entrada no estande é somente para atletas que irão participar, confederados/federados que estejam com documentação em dia. A prova é gratuita.
Segundo a atiradora, instrutora de tiro e uma das coordenadoras do estande, Cristiane Breda Esteves, os objetivos do evento compreendem desde incentivar a prática do tiro esportivo, em âmbito nacional, através de competições realizadas pelo sistema de provas online, com a unificação dos resultados. Reduzir custos com deslocamentos, hospedagem e alimentação, facilitando a participação de atletas que competem em sua própria cidade ou proximidades e tendo seus resultados comparados a nível nacional. E estimular a prática do tiro esportivo visando a captação de novos praticantes e promovendo a evolução de talentos.
Como este jornal já divulgou em outras várias edições, esta competição foi criada pelo prudentino José Maria Lisboa, Zé Maria, e teve sua primeira edição em 1999 com o objetivo de promover a interação entre policiais civis, federais e militares.
“Esse campeonato é disputado no Brasil inteiro. Cada um disputa em seu clube, porém, o resultado é a nível nacional. Meu esposo, Leandro Pereira Esteves, foi campeão no ano passado, ganhou bolsa atleta. Uma curiosidade é que em números de competidores o tiro é o que mais tem atletas no Brasil”, salienta Cris.
DISCIPLINAS OFERECIDAS
* pistola de ar
* pistola de fogo central
* carabina mira aberta - 10 m
* carabina mira aberta - 25 m
* carabina mira aberta - 50 m
* duelo 20 segundos
* duelo 20 segundos - 10 m
AMANHÃ
Das 9h às 16h
DOMINGO
Das 9h às 12h