Campanha “Vote Consciente”

OPINIÃO - Renato Michelis

Data 21/05/2024
Horário 04:30

Estamos em nossa sétima edição da Campanha Vote Consciente, a qual visa orientar e esclarecer o cidadão sobre a importância do seu voto; mais ainda, o seu critério em escolher bem seus representantes junto ao Legislativo e ao Executivo municipal. 
Pautamos nossa campanha exclusivamente pela educação e conscientização do eleitor em fazer um bom uso do principal direito democrático que é o de votar em seus representantes, e fazemos isso com total isenção político-partidária. 
A escolha é livre, mas ao votar, o cidadão deve ter em mente que todos estarão sob os efeitos destas escolhas pelos próximos quatro anos. Ou seja, pesquisar sobre os candidatos aos cargos eletivos é, antes de mais nada, uma sábia atitude que o levará a decidir de forma mais assertiva quem irá administrar e desenvolver nossa cidade e, por tabela, repercutir na forma de saúde, limpeza e manutenção de áreas públicas, mobilidade, educação e até mesmo nos negócios. 
Impossível desvincular o desenvolvimento econômico e social da política, em especial, nesta que é a eleição para os representantes mais próximos do cidadão. Afinal, vereadores e prefeitos atuam diretamente na qualidade de vida dos munícipes e, devido a isso, a UEPP vem desde 2012 promovendo esta campanha de conscientização.
Neste ano, realizaremos a tradicional sabatina com candidatos ao cargo de prefeito e buscaremos formalizar uma carta de intenções com todos, no intuito de traçar algumas diretrizes que favoreçam o desenvolvimento de nossa cidade. Também trataremos da eleição ao cargo de vereador, uma importantíssima missão que não pode ser relegada a um “voto de protesto” ou a pensamentos de “qualquer um, tanto faz” ou “voto em fulano afinal me ajudou com isso ou aquilo”.
Idealizaremos também materiais educativos e de orientação que divulgaremos pelas mídias tradicionais como rádios e jornais, além do uso das mídias sociais que alcançam a enorme parcela da população. 
Esperamos com estas ações, continuar o processo de evolução das nossas estruturas socioeconômicas e políticas com vistas a alcançar uma melhora na qualidade de vida em nossa região. 
 

Publicidade

Veja também