Em razão do elevado índice de infestação larvária, a VEM (Vigilância Epidemiológica Municipal) e Defesa Civil seguem com a promoção da campanha “Na luta contra o mosquito, todos somos soldados” em Presidente Prudente. O trabalho teve início no dia 5 de fevereiro, com o objetivo de promover orientações e conscientização a respeito da doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti.
Hoje, a partir das 8h, ocorrem palestras na Praça CEU (Centros de Artes e Esportes Unificados) no Parque Alvorada. As atividades são ministradas pela equipe de IEC (Informação, Educação e Comunicação) da Vigilância junto com a equipe da ESF (Estratégia de Saúde da Família) do bairro.
Amanhã, às 9h, as equipes da VEM estarão na Vila da Dignidade, para realizar orientações em conjunto com as equipes da Coordenadoria Municipal do Idoso. Já na sexta-feira, às 9h, haverá passeata no calçadão, participação do canil da Polícia Militar, parceria da Sabesp, presença dos alunos do Sesi Furquim, e acadêmicos da Unoeste (Universidade do Oeste Paulista) com orientações e aferição da pressão arterial.
O encerramento da campanha no sábado contará com o mutirão de limpeza, das 8h às 12h, previsto para ocorrer na Área 4. A ação foi iniciada com diversas ações como orientações à população, entrega de panfletos, além de mutirão de retirada de inservíveis por toda área 4, onde o Índice Breateau foi mais elevado. Com o objetivo de conscientizar a população, para ser um soldado nesta luta, foram fixadas 20 faixas pela cidade, com o slogan da campanha. A supervisora da VEM, Elaine Bertacco, alerta que “se a população não fizer sua parte, com tanta larva encontrada, Prudente corre risco muito grande de sofrer outro surto de dengue”.
Com Secretaria Municipal de Comunicação