Novos modelos de smartphones, tablets e notebooks são lançados todos os anos e os aparelhos antigos, depois de trocados, podem ficar esquecidos em uma gaveta. Contudo, para uma parcela da população, essa não é a realidade. Um levantamento do Sares (Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo) avaliou que, dos 3,6 milhões de estudantes da rede estadual, 60% têm notebooks e 30% possuem tablets. Os dados foram o ponto de partida para a campanha “Abra a gaveta, doe”, que incentiva membros da sociedade civil a doar esses dispositivos para que estudantes em situação de vulnerabilidade possam ter acesso às aulas virtuais online. Em Presidente Prudente, o Rotary Club de Presidente Prudente Nascente arrecada celulares usados, para ajudar alunos da Escola Professora Fátima Aparecida Falcon. De acordo com Wilson Diniz, presidente do clube, já foram cadastrados cinco alunos que precisam dos aparelhos para acessar as salas de aulas virtuais. Única observação quanto aos aparelhos é que devem ter a câmera de vídeo e foto funcionando e também ser compatível com aplicativos utilizados pela escola, tais como, CMSP (Centro de Mídias), Google Clasroom, Google Meet e WhatsApp. Carregadores extras, que estejam funcionando, também podem ser doados. Interessados em colaborar devem ligar para (18) 98107-1264.
"No meio de toda dificuldade, sempre existe uma oportunidade." (Albert Einstein)
A WGE Engenharia apresentou ontem ao prefeito Ed Thomas o projeto do novo empreendimento que pretende construir em Presidente Prudente. Com 1.600 lotes, sendo 1.000 terrenos e 600 moradias prontas, o novo bairro compreenderá a região oeste, no entorno do Residencial Annita Bongiovani. De acordo com o engenheiro da empresa, Wellington Kanashiro, será um dos maiores empreendimentos de Presidente Prudente. “Estamos em fase de liberação para darmos início às obras”, declarou.
A enfermeira pernambucana Millena Brandão, de 26 anos, viralizou na internet recentemente ao promover um “chá revelação de DNA” para comprovar a paternidade de um dos seus dois filhos. A festa contou com decoração típica de um chá frevelação convencional, entretanto, a proposta da festa era outra, como a própria Milena explicou em um vídeo postado nas redes sociais. “E o pai de Otto pediu DNA e eu resolvi fazer uma festa. Se o resultado for positivo é prata, se for negativo, é azul”.
Thomas Araújo é um dos entrevistados da revista “Domingo” dessa semana. Fala sobre o novo atelier para venda e aluguel de vestidos para noivas, madrinhas e debutantes que inaugurou no Jardim Higienópolis, sua carreira, o processo de criação, inspiração e tendências do mercado da moda em meio à pandemia.
A Covid-19 tem atingido cada vez mais, e de forma grave, jovens com idade inferior a 39 anos. Aumentaram muito os casos de contaminação nessa faixa etária. Apesar de ser considerada mais letal entre os idosos, a doença tem se apresentado mais agressiva e com piora do quadro de forma rápida, exigindo que mais novos ocupem leitos clínicos e de UTI, favorecendo a superlotação do sistema de saúde.