Campanha do Procon e Apas visa facilitar comparação de preços
Segundo a Fundação Procon-SP, os detalhes da iniciativa ainda serão discutidos “no âmbito da Câmara Técnica do setor supermercadista".
Em breve, o consumidor poderá ter mais uma ferramenta para considerar na hora de fazer suas compras. Na semana passada, a Fundação Procon-SP e a Associação Paulista de Supermercados (Apas) assinaram um protocolo de intenções com o objetivo de viabilizar uma campanha que visa informar, além do preço à vista do produto, seu respectivo valor por unidade de medida nos estabelecimentos associados a Apas. De acordo com a Assessoria de Imprensa do governo do Estado, a ação, que ainda não tem data de início, "possibilitará aos compradores comparar melhor os preços antes de comprar um produto", explica.
Conforme Nagai, medida ajudará consumidor a visualizar valores com maior clareza
Apesar de ainda não ter detalhes de como a medida funcionará, na opinião do vice-presidente da regional da Apas em Presidente Prudente, Antônio Nagai, a campanha "Preço por unidade de medida" ajudará muito o consumidor que visualizará com maior clareza o que está pagando pelos itens. Cita que, quando chegar a época de vigência da ação, os supermercados terão que se programar para ajustar o sistema de impressão das etiquetas. "Tudo para melhorar as informações para o consumidor", promove.
Segundo a Fundação Procon-SP, os detalhes da iniciativa ainda serão discutidos "no âmbito da Câmara Técnica do setor supermercadista". Ainda segundo o órgão, a campanha "contou com a contribuição do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor , membro da referida câmara que demonstrou, em pesquisa realizada, que informar quanto os produtos custam por quilograma, litro ou metros, facilita muito a comparação de preços nos supermercados", finaliza.