Campanha destina mantas para crianças e idosos

Ação filantrópica promovida por entidade sindical resultou na entrega de 228 peças para entidades assistenciais da região

REGIÃO - André Esteves

Data 09/06/2017
Horário 12:16

Com o propósito de mostrar que a entidade sindical não luta apenas pelos direitos trabalhistas, como também pelas questões sociais, o Conselho Intersindical de Presidente Prudente e Região visitou, ontem, sete instituições assistenciais para a distribuição de 228 mantas angariadas durante a campanha “Inverno Solidário”. De acordo com o presidente da diretoria do conselho, Gilberto Lucio Zangirolami, a ação filantrópica contou com a participação de 20 sindicatos, que realizaram a arrecadação junto aos seus filiados.

Foram contempladas com a entrega três unidades sem fins lucrativos de Prudente e três da região, definidas em reunião do conselho, que buscou priorizar aquelas que atendem aos públicos infantil e da terceira idade. “Sobretudo porque os idosos sentem mais frio”, explica Gilberto. Durante a manhã, as mantas foram destinadas para o Lar do Ancião, em Teodoro Sampaio; Lar do Idoso de Álvares Machado; e Lar dos Velhinhos Nossa Senhora Aparecida, em Regente Feijó. Já à tarde, foi a vez da Sociedade Civil Lar dos Meninos, no Jardim Maracanã; Lar Santa Filomena, no Jardim Itapura; e Vila da Fraternidade, no Ana Jacinta. Cada instituição recebeu, em média, 35 peças. As demais foram encaminhadas ao Asilo da Cidade de Irapuru.

Para a coordenadora da Vila da Fraternidade, Ana Paula Cabral de Mello, esse tipo de doação é sempre bem-vindo, já que aproxima a comunidade dos idosos e supre as necessidades materiais da instituição. Segundo ela, atualmente o local presta serviço a 38 acolhidos, que recebem atendimento nas áreas de assistência social e saúde. Já o presidente do Lar do Ancião, Luciano Aparecido Polegato, aponta que as contribuições são muito importantes para o funcionamento da unidade, haja vista que o orçamento ainda é o maior desafio. “Hoje, acolhemos 40 idosos no abrigo, o que não seria possível sem o apoio do município de Teodoro Sampaio e população em geral”, pontua.

Publicidade

Veja também