A campanha "Doe Vida, Doe Sangue", realizada pela Loja Maçônica Liberdade Justiça e Trabalho, em parceria com o Núcleo de Hemoterapia anexo à Santa Casa de Presidente Prudente, foi estendida até amanhã. O trabalho foi iniciado dia 18 e seria encerrado no dia 20, sábado, mas devido à grande adesão, muitas pessoas não puderam ser atendidas e foram agendadas para esta semana, entre ontem e amanhã. "Foi um sucesso. Fechamos o sábado com a doação de 256 bolsas de sangue. A procura foi tanta, que decidimos estender para não perder os voluntários", diz Antonio Carlos Galli, diretor de ações sociais da Loja Maçônica. A expectativa, segundo ele, é que cerca de outras 200 bolsas sejam coletadas até amanhã.
Durante a campanha são entregues bonés alusivos ao ato solidário. Como já havia sido noticiado, as pessoas que participaram até sábado, concorreram ao sorteio de uma televisão, realizado ontem. O ganhador é Júlio César Machado Rodrigues, 27 anos, morador de Prudente. "É uma forma de agradecer e incentivar a ação. Não haverá mais sorteio de prêmios. Somente a entrega dos bonés de brinde, enquanto houver, porque já está para acabar", comenta Galli. Segundo ele, o prêmio será entregue amanhã, na Loja Maçônica, para registrar o fim da campanha.
De acordo com Zenaide Brito, agente de captação do núcleo, na agenda de hoje, os atiradores do Tiro de Guerra comparecerão para a doação. "Estamos contentes com o resultado. Foi além das nossas expectativas. Quem puder, basta comparecer", destaca.
O objetivo da campanha é suprir o estoque para o atendimento das ocorrências, já que o inverno e a temporada das férias de julho estão entre os meses mais críticos com baixa de doações. "É uma época onde aumentam as ocorrências e faltam doadores", relata Brito. O Núcleo de Hemoterapia anexo à Santa Casa atende das 7h às 17h.