Campanha de doação de sangue da APM segue até 30 de julho

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 12/07/2016
Horário 09:52
 

A APM (Associação Paulista de Medicina) Regional de Presidente Prudente, em parceria com o Hemocentro anexo à santa casa, deu início ontem à campanha "Doe vida, doe amor. Seja um doador", que segue até o dia 30 deste mês.

Luham Christoffer, 23 anos, é servidor público e doador desde os 18 anos, e participou da campanha nesta segunda-feira. "Comecei a doar, seguindo o exemplo do meu pai, e isso me serviu de inspiração", conta. Para doar, basta ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 quilos. O procedimento é seguro e pode ajudar a salvar vidas. Também é recomendável que a pessoa esteja descansada e alimentada (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação) e ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas que antecedem a doação.

Jornal O Imparcial Doador Luham Christoffer participou da campanha ontem

O doador recebe uma camiseta da campanha no ato da doação. O objetivo do trabalho é chamar a atenção da população prudentina para o baixo estoque de bolsas de sangue no hemonúcleo anexo à santa casa da cidade durante os meses de julho e agosto. De acordo com a presidente regional da APM (Associação Paulista de Medicina), Marisa Miranda, esta temporada do ano marca o período das férias escolares e a chegada do inverno.

O ato compõe o projeto "Sociedade Medicina e Você", que promove ações sociais envolvendo a Casa do Médico e a população. Segundo Marisa, entre todas as campanhas de doação de sangue desencadeadas por diferentes entidades no ano passado, esta foi a que mais captou voluntários.  Em 2015, foram 1,1 mil bolsas de sangue coletadas. Neste ano, o propósito é que meta seja ultrapassada.

 

SERVIÇO

ONDE DOAR

O Hemocentro fica na Avenida Coronel Marcondes ao lado da santa casa. O telefone para contato é 3223-3511.

 
Publicidade

Veja também