Campanha busca doação de sangue às vítimas de acidente na Ângelo Rena

Pai e filho estão internados em “estado gravíssimo” no Hospital Regional desde o começo da manhã de hoje

PRUDENTE - ROBERTO KAWASAKI

Data 13/05/2021
Horário 15:15
Foto: Reprodução/WhatsApp
Acidente ocorreu na manhã de hoje, no trecho de Presidente Prudente
Acidente ocorreu na manhã de hoje, no trecho de Presidente Prudente

Uma mobilização nas redes sociais pede a ajuda com doações de sangue a pai e filho que se vitimaram em um acidente no início da manhã de hoje, na Rodovia Ângelo Rena, em Presidente Prudente. Eles estavam em uma motocicleta que pegou fogo após bater contra uma caminhonete.

Conforme publicações de amigos e familiares na internet, as vítimas, identificadas como Alexsander Padeti dos Santos, 46 anos, e João Pedro Araújo dos Santos, 22 anos, estão internadas no HR (Hospital Regional) Doutor Domingos Leonardo Cerávolo, onde precisam de doações de sangue "urgente".

Conforme apurado pela reportagem, logo que o grupo iniciou a campanha, o Núcleo de Hemoterapia do HR segue com movimentação intensa, atípica se comparada com dias anteriores. 

Rodrigo Ferreira Guardacione, motorista, aproveitou a tarde para contribuir. “Eu soube através das redes sociais sobre o acidente, e que os dois precisavam de doação de sangue. Então, vim até aqui fazer a minha parte”, afirma.

“Eles moram na mesma cidade que eu, Regente Feijó, e gerou muita comoção no município”. 

A estudante Fernanda Peres Bellato conta que soube do fato por meio de um aplicativo de mensagens. “Isso me emocionou. Por possuir o mesmo tipo sanguíneo que eles, superei o medo por nunca ter doado e estou aqui hoje.”


Foto: AI do HR - Rodrigo é de Regente Feijó, cidade onde moram as vítimas


Foto: AI do HR -  Fernanda soube do fato por meio de um aplicativo de mensagens 

SERVIÇO
Interessados em doar sangue devem procurar o Núcleo de Hemoterapia do HR que fica na Rua José Bongiovani, 1.297. A entrada é pela lateral direita da unidade. O local funciona todos os dias, inclusive aos sábados, domingos e feriados, das 7h às 17h. Em caso de dúvidas, ligue para 3229-1570.
 

Publicidade

Veja também