Campanha busca apoio à base do Grêmio Prudente

NAS REDES SOCIAIS Em sua página oficial do Facebook, equipe prudentina visa apresentar importância do trabalho com garotos

Esportes - PAULO TAROCO

Data 10/11/2017
Horário 12:05
Marcio Oliveira, Categorias de base são mantidas por meio de programa estadual de incentivo fiscal
Marcio Oliveira, Categorias de base são mantidas por meio de programa estadual de incentivo fiscal

Apresentar à população, principalmente ao público apaixonado pelo futebol da região, a importância do planejamento dentro de metas a longo prazo e do trabalho feito pelo esporte junto aos garotos das categorias de base da equipe. Este é o principal objetivo traçado pelo Grêmio Prudente, por meio de uma campanha que circula em uma rede social do clube desde o final do mês de outubro.

Em vídeos publicados no Facebook, garotos integrantes das equipes menores gremistas aparecem falando de sonhos, oportunidades e da visibilidade conquistada por eles com este trabalho. Em uma dessas publicações, está a de Bruno Muller, prudentino, morador do Parque Alvorada. Jogador do time sub-15 do Grêmio, ele destaca o valor da oportunidade na busca do “sonho de um dia jogar em um grande clube”, como ele diz no vídeo.

O presidente do Grêmio Prudente, Murilo Mello, conta que a ideia surgiu após o encerramento da participação do time profissional nesta temporada, visando expor aos torcedores locais que os trabalhos do ano não estavam encerrados e que algo muito importante ainda vinha sendo feito, ou seja, o trabalho voltado à base. “É importante sempre considerarmos que um bom trabalho feito na base pode refletir de forma positiva no time profissional. Pois, temos hoje uma política consciente de gastos e, por isso, podemos afirmar que o Grêmio é uma equipe sem dívidas”, afirma.

O presidente gremista diz também não ter quantificado, por enquanto, o valor dos gastos da equipe com a base neste ano. Mas ressalta o fato das categorias menores gremistas (sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17), atualmente serem mantidas por meio de um programa estadual de incentivo fiscal, denominado Projeto Campeões na Vida e no Campo. “Sem esse apoio, sem dúvida, teríamos que buscar outros meios, o que poderia fazer com que o número de categorias trabalhadas fosse menor”, comenta.

O dirigente também adianta que, para 2018, o planejamento da diretoria é retomar as atividades com a categoria sub-20, inativa desde 2015. Para isso, o presidente conta que, além do apoio da empresa Torra Torra, parceira em 2017, o Grêmio conversa com a empresa Bebidas Funada, visando aumentar o rol de parceiros no programa estadual de incentivo fiscal. O clube também é patrocinado pela Artenge, Matsuda, Cuore, Unimed Prudente, Rede de Postos União e Med Rad.

 

Resultados

Treinador da equipe sub-17 do Grêmio Prudente desde abril, Sérgio Moura avalia na prática o significado do trabalho da base realizado na região. “Converso bastante com os atletas sobre esta questão das oportunidades. Aqui pode ser uma grande porta de entrada para eles, assim como foi para outros que estão hoje em grandes centros”.

Entre os nomes citados pelo técnico estão os ex-gremistas Martineli e Victor, que atuaram pelo Paulista sub-17 deste ano e estão atualmente no Fluminense (RJ). Na busca por uma chance semelhante está o defensor Vinicius Maziero, 17 anos, integrante do elenco treinado por SérgioMoura. O zagueiro está há cerca de um ano em Prudente, quando chegou de Tupã (SP), e acredita que a campanha tem condições reais de apresentar ao torcedor da região o significado do trabalho feito com os garotos na base. “Muitas vezes, o próprio torcedor que mora aqui não tem noção do que é feito e desta importância para nós. E, hoje, as pessoas passam bom tempo à frente das redes sociais, por isso é uma forma de chegarmos até ela e também buscar o apoio do torcedor e de quem queira ajudar”, diz o atleta.

Publicidade

Veja também