“Jogamos o que realmente tem que jogar. Soubemos sofrer, soubemos administrar na hora que tínhamos a posse da bola com o 1 a 0”, avaliou o treinador do Grêmio Prudente, Marcos Campagnollo, na coletiva de imprensa logo após a vitória sobre o São Bernardo, ontem. Sobre a atuação, o “professor”, que estava visivelmente aliviado diante da pressão pela vitória, lamentou apenas as chances perdidas nos contra-ataques gremistas nos minutos finais do jogo, com o São Bernardo no modo tudo ou nada na busca pelo gol de empate. “Faltou só uma tomada de decisão para arrematar o jogo com os contra-ataques”, pontuou o técnico.
O treinador do Carcará também ressaltou a qualidade do adversário, que chegou a Presidente Prudente na liderança da terceirona. “Jogamos com uma equipe muito qualificada. Uma equipe que tem um valor muito grande. [...] Jogamos o que precisávamos para ganhar esta partida”, voltou a enfatizar.
Diante de uma A3 ainda muito nivelada, onde a distância do Grêmio para a líder Itapirense é de três pontos e para o Votuporanguense, 15º colocado, é de cinco, Campagnollo especula que a análise feita no início da temporada - dos pontos necessários para escapar do rebaixamento e também para figurar entre os classificados para a 2ª fase - tende a mudar. “Fizemos um prognóstico de 13, 14 pontos para não ter o rebaixamento e 20, 21, 22 para conseguir entrar entre os oito [na zona de classificação]. A gente está vendo que a régua vai ser muito mais baixa. A gente comenta com as pessoas que a gente conhece na divisão e realmente eles comentam que está um campeonato totalmente atípico neste ano”, destacou o treinador. “Mas é isso que é gostoso. Todo momento, toda tensão, rodada a rodada, isso vai valorizando e motivando cada vez mais. Isso é bom”, arrematou Campagnollo.
Em sua avaliação sobre o duelo, o treinador do São Bernardo, Renato Peixe, ressaltou que sabia da dificuldade que seria enfrentar o Carcará no Prudentão. “Sabíamos que ia ser difícil como foi. Acho que o jogo não foi aquela partida bonita para o torcedor, mas foi uma partida onde as duas equipes correram, lutaram e buscaram o gol nos 90 minutos”, realçou Peixe, que lamentou o gol sofrido e a dificuldade de vazar a zaga gremista. “Não faltou empenho da nossa equipe e nem por parte da equipe deles, mas infelizmente eles tiveram ali um pênalti. O menino [Chula] foi muito feliz e conseguiu fazer o gol. O Prudente se fechou, dificultou ainda mais para nós. Agora é descansar e não dá para lamentar porque quarta-feira já temos mais um jogo e dentro de casa, onde temos que somar pontos”, destacou o treinador do Cachorrão do ABC. Na próxima rodada, o São Bernardo, que caiu para 4ª colocação, encara o vice-líder Bandeirante.
“O campeonato é muito difícil. Está sendo muito difícil. Não tem uma equipe disparando. Esse ano está muito nivelado, realmente, as equipes estão bem organizadas dentro de campo, cada qual com seu estilo. Os oitos classificados serão decididos nas últimas rodadas”, frisou Peixe.