Camelódromo: término das obras deve ficar para 2021

Prefeitura detalha sobre “sucessivas intercorrências” que culminaram nos atrasos, como período de chuvas e problemas com segurança

PRUDENTE - THIAGO MORELLO

Data 25/11/2020
Horário 06:29
Arquivo - Finalização e entrega das obras do camelódromo ficarão para a próxima administração
Arquivo - Finalização e entrega das obras do camelódromo ficarão para a próxima administração

Em dezembro de 2018, a Prefeitura de Presidente Prudente anunciou a revitalização do camelódromo, o Shopping Popular, que depois de tantas divergências - com direito à briga na Justiça - teve as obras iniciadas este ano. E uma vez os serviços começados, o que ficou em discussão foi o término, mas o que não deve ocorrer em 2020. Depois de várias alterações na data de entrega, o Executivo informou novamente que os trabalhos não serão encerrados neste ano, como previsto, ficando assim para 2021. Isso quer dizer que, mesmo tendo sido iniciado na gestão Bugalho (PSDB), a finalização e entrega do trabalho ficarão para a próxima administração. 
“A Prefeitura de Presidente Prudente esclarece que as obras do camelódromo sofreram sucessivas intercorrências que culminaram com o atraso na sua conclusão”, explica a administração municipal. Entre essas ocorrências, o Executivo cita o período de pelo menos três semanas para limpeza das toneladas de lixo e entulho deixadas no local pelos boxistas, antes de a obra ser iniciada efetivamente, atrasos decorrentes das chuvas em janeiro e fevereiro e, recentemente, a empresa responsável pela obra questionou a segurança da estrutura metálica que dá sustentação à cobertura do camelódromo.
Por conta do questionamento relativo à segurança, a Prefeitura informa que, “por precaução, o município contratou um serviço especializado para averiguar a segurança da estrutura. Paralelamente, durante as obras de revitalização do shopping popular, constatou-se que a estrutura original dos boxes apresentava problemas que inviabilizavam a sua manutenção”. Desta forma, foi necessário realizar a construção de boxes de alvenaria, mediante processo licitatório já concluído.
“A combinação de todos esses fatores levou a adiar a reinauguração do camelódromo para além do tempo previsto, com nova previsão de entrega para o início de 2021”, aponta a municipalidade.

Previsão de aditamentos

No início de setembro, a Prefeitura já havia informado que, em relação às obras, a previsão para serem concluídas era até o final do ano, mais precisamente no fim de outubro. Contudo, naquele momento, o Executivo já havia adiantado que, possivelmente, haveria outros aditamentos que prorrogariam os prazos até o período estimado: final de 2020. Até ontem, quando novamente o tempo de entrega foi alterado.

Histórico monetário

Como anunciado anteriormente, cabe lembrar que os recursos investidos na obra, segundo a administração municipal, foram obtidos por meio do Finisa (Financiamento à Infraestrutura e Saneamento), da Caixa Econômica Federal, na ordem de R$ 4,5 milhões.

SAIBA MAIS

Prefeitura de Prudente assina contrato para a construção de 216 boxes no camelódromo

Obras no camelódromo devem acabar no fim do ano

Camelódromo de Prudente ganha aplicativo

Camelódromo ganhará boxes mais seguros

Após saída do camelódromo, animais poderão encontrar um lar

Publicidade

Veja também