Câmara reelege 69,3% do quadro

PRUDENTE - ANDRÉ ESTEVES

Data 04/10/2016
Horário 10:56

 


A nova formação da Câmara Municipal de Presidente Prudente contará com quatro novos vereadores a partir de 1º de janeiro de 2017, o que equivale a um índice de renovação de 30,7%. Dos 13 vereadores eleitos, nove já compõem o Poder Legislativo do município. Os outros quatro vereadores presentes na atual administração tentaram, no entanto, não conseguiram se reeleger. Irão exercer o cargo pela primeira vez, Mauro Marques das Neves (PSDB), com 1.596 votos; Adão Batista da Silva (PSB), 1.337 votos; Eduardo César da Silva Oliveira (PV), 1.327 votos; e William César Leite (PPS), 984 votos. Enquanto perdem a vaga os vereadores Elza Alves Pereira (PTB), com 1.256 votos; Ivan Itamar da Silva (PT), 2.053 votos; Jailson do Nascimento Pereira (PSC), 82 votos; e Manoel Aparecido de Mendonça (DEM), 1.434 votos. Alguns resultados foram determinados pelo cálculo de quociente eleitoral. A presença feminina é representada por uma única mulher, a reeleita Alba Lucena Fernandes Gandia (PTB), com 1.451 votos.

Procurado, o vereador mais votado, Izaque José da Silva (PSDB), com 3.791 votos, contou que, apesar do resultado positivo, estas foram as eleições mais difíceis das quais participou, visto que seu partido perdeu grandes lideranças. "Eu havia demonstrado interesse no cargo de prefeito, mas tive que desistir da candidatura, pois perdi 20 fortes lideranças, que acabaram se tornando candidatos", afirma.

Ocupante da Câmara pela sétima vez consecutiva, Izaque acredita que o êxito é fruto de seu "trabalho permanente" como vereador. "Pretendo continuar presente no Legislativo e trabalhar pela educação, saúde, meio ambiente e esporte. Hoje, os maiores problemas de infraestrutura estão relacionados à construção e manutenção de creches, geração de empregos e, definitivamente, ao transporte coletivo. Em todo o bairro que vou, a principal reclamação gira em torno do sistema de transporte", expõe. Desta forma, o tucano diz que pretende focar nessas áreas para trazer mudanças para o centenário de Prudente.

Eleito em terceiro lugar, com 2.167 votos, Natanael Gonzaga da Santa Cruz (PSDB) enfatiza que ser designado para o cargo pela terceira vez é uma "alegria grandiosa" e o reflexo do seu trabalho no município. "Por ter sido o terceiro mais votado, a população pode esperar de mim mais desempenho, mais trabalho e mais compromisso", destaca. Entre as áreas de atuação prioritárias, o vereador destaca educação, saúde e esporte. "Além disso, quero propor mais obras para a cidade", acrescenta.

Jornal O Imparcial Natanael foi 3º mais votado

Em relação aos requerimentos e projetos de lei, Natanael deseja propor a implantação de uma clínica de atendimento especializado a crianças, de forma que estas não compartilhem o espaço com adultos. "Assim, elas não correm o risco de pegar doenças ou infecções de adultos", explica. O vereador ainda aponta que, para 2017, concorrerá ao cargo de presidente da Câmara. "Como muitos dos outros eleitos já passaram pela presidência, agora é chegada a minha vez", considera.

A reportagem tentou entrar em contato durante a manhã e tarde de ontem com o segundo mais votado, Ênio Luiz Tenório Perrone (PSD), habilitado com 3.467 votos, contudo, o mesmo não foi localizado para comentar o assunto.

 
Publicidade

Veja também