A Câmara Municipal de Presidente Prudente realiza nesta quinta-feira, às 20h, uma sessão solene para homenagear personalidades artísticas, esportivas, literárias, empresariais, religiosas e outras que contribuem e se destacam na cidade ou em outro ente federativo pelo trabalho em prol da igualdade racial e valorização da cultura negra.
A iniciativa faz parte da programação da casa de leis em alusão ao Dia da Consciência Negra, lembrado nessa segunda-feira.
Neste ano, serão homenageados Ivonete Aparecida Alves, artista plástica e educadora social; Elieta Maria do Nascimento Xavier, professora infantil; Sergio Raul Pradella, mestre de capoeira; Édima de Souza Mattos, professora universitária e pós-doutora em Análise do Discurso pela USP (Universidade de São Paulo); Leonardo Ferreira, Leozinho, produtor cultural em hip hop desde 1998, professor de danças urbanas e artista de grafite; Aparecido Pereira Brito, músico; e Edison José da Silva, produtor cultural e sambista.
A programação começa nessa terça-feira, às 16h, com uma mesa-redonda cujo tema é “Jornadas – histórias sobre a mesa na Semana da Consciência Negra”.
Participam a vereadora Nathália Barbosa Gonzaga da Santa Cruz (PSDB), que é a primeira mulher negra eleita na história do Legislativo prudentino; a secretária-geral da 29ª Subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) em Presidente Prudente, Viviane Segato; a advogada e professora Larissa Costa; e a médica Marília do Carmo Dalbeto.