Nessa terça-feira, os vereadores da Câmara Municipal de Presidente Prudente foram até o gabinete do prefeito municipal Milton Carlos de Mello, Tupã (Republicanos), para realizar a devolução de R$ 200 mil, decorrentes da economia realizada pela casa de leis.
Os parlamentares, durante a sessão ordinária dessa segunda-feira, apresentaram um requerimento que solicita ao prefeito que esse repasse seja destinado às ações de prevenção e combate à dengue.
O documento foi redigido em razão dos níveis de casos de dengue no município e do decreto municipal n° 36.275, de 6 de fevereiro, que declara situação de emergência na saúde pública do município de Prudente e determina atividades preventivas contra o vírus da dengue.
Os parlamentares ainda destacam “a necessidade de intensificar ações como mutirões de limpeza, aquisição de insumos, campanhas educativas e reforço nas equipes de combate ao mosquito Aedes aegypti” e que é “responsabilidade do poder público adotar medidas para garantir a saúde e o bem-estar da população”.
“Cabe ressaltar que o requerimento foi redigido após a preocupação e o pedido levantado pelos membros da Comissão Permanente de Saúde”, afirma a casa.