A Câmara Municipal de Presidente Prudente realizará uma reunião pública com educadoras e educadores infantis nesta terça-feira, a partir das 19h30, com encontro aberto ao público e direito de inscrição para uso da palavra.
O requerimento para a realização do encontro considera o pleito da categoria, que busca o reconhecimento do cargo de educador infantil como docente, sob o regime jurídico do magistério.
A reunião acontecerá com as recomendações sanitárias por conta da pandemia da Covid-19, como limite máximo de ocupantes do plenário, bem como distanciamento e uso obrigatório de máscaras e de álcool em gel.
O requerimento nº 02431/18, que trata sobre a realização da reunião, é de autoria de toda a 18ª Legislatura e foi aprovado na sessão ordinária de segunda-feira.
O documento lembra que a Comissão de Educadores Infantis de Presidente Prudente já havia realizado o pleito ao poder Legislativo, por meio do chefe da casa e da Frente Parlamentar de Educação.
Os vereadores já receberam representantes da comissão juntamente com seu advogado em outras ocasiões e a Câmara Municipal já participou de reunião com a categoria e representantes do Executivo na sede do MPE (Ministério Público Estadual) em Presidente Prudente.
Além de representantes da comissão de educadoras e educadores, também foram convidados os secretários municipais de Administração, João Donizete Veloso dos Santos; Assuntos Jurídicos, Jorge Duran Gonçalez; e Educação, Francisca Maria Chagas; e o promotor de Justiça Marcos Akira.