Em solo potiguar, Caio Mancha, atacante do ABC Futebol Clube, renovou o contrato para mais uma temporada com o time. Anunciada na última semana, pela assessoria de imprensa abecedista, a renovação do jogador garante o passe para atuar nos próximos campeonatos de 2017. Já de férias, Caio será apresentado oficialmente no dia 2 de janeiro.
Para o atacante, a continuação com o clube é sinal de esforço e superação. "Os dois últimos anos da minha carreira não foram fáceis. Eu venho de algumas lesões que sofri, mas mesmo assim consegui ter um bom desempenho pelo clube. Continuar aqui significa que estão confiando no meu trabalho. Para 2017, eu espero emplacar títulos e balançar as redes com mais frequência, sempre mostrando o melhor futebol possível", comemora.
Atacante afirma que "a renovação mostra confiança no trabalho que tem desenvolvido"
E ele tem mostrado. Mesmo não estando 100%, conforme dito pelo jogador, a última campanha desempenhada ajudou o time no acesso à série B, do Campeonato Brasileiro. Em 2017, o atacante já está confirmado para ficar até o final do ano, em disputa pelo Campeonato Potiguar, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro.
A expectativa não poderia ser a melhor. Confiante, Caio ressalta que está feliz com a renovação. "Eu quero esquecer as coisas ruins que aconteceram no último um ano e meio da minha carreira. Foi uma temporada difícil e com muitos obstáculos. Porém, a minha participação pelo ABC foi muito aproveitada e isso me deu um gás a mais. Estou feliz e espero continuar ajudando o clube", completa.
Trajetória
Com apenas 24 anos, Caio Mancha já tem uma boa experiência no futebol. Aos 16 anos, o jogador despertou o interesse pelo esporte. Mas foi somente um ano depois, que ele entrou de vez para o profissional. O atacante começou sua trajetória no Bandeirantes de Birigui, em 2010. No mesmo ano, ele foi para o Palmeiras (SP), onde atuou até 2013.
Sobre a experiência de jogar em um time notório, Caio afirma que foi importante para sua carreira. "Todos os times que joguei me ajudaram muito na minha formação, mas foi a partir do Palmeiras que comecei a ganhar uma notoriedade maior", diz.
E não parou por ali. Em 2014, o jogador foi apresentado à Portuguesa (SP). Em seguida, assinou com o time paulista, Guarani, em 2015, mas não ficou muito tempo por lá. No começo deste ano, Caio jogou pelo Rio Claro (SP). De acordo com o atacante, não foi possível realizar um bom trabalho pelo time. "Quando entrei para o Rio Claro, eu quebrei a perna, o que levou uma recuperação maior. Por conta da lesão, fiquei afastado e não desenvolvi o futebol que pretendia", lamenta. A chegada em Natal, jogando pelo alvinegro ABC, foi datada em junho de 2016.