Caio “Big Foot” Machado volta a subir no octógono do UFC (Ultimate Fighting Championship) na noite deste sábado, em busca de sua primeira vitória na principal competição do MMA mundial. Depois de duas derrotas na categoria dos pesados do UFC, o prudentino baixou o peso para atuar entre os meio-pesados e, hoje, vai para a treta contra o compatriota Brendson Ribeiro, no card principal do UFC, em Edmonton, no Canadá, país em que Caio Machado possui cidadania e viveu por quase uma década.
O prudentino estreou no UFC em novembro do ano passado, na categoria dos pesos pesados contra o inglês Mick Parkin e perdeu por decisão unanime após três rounds de luta. Ainda na categoria dos pesados, ele voltou ao octógono em abril deste ano para sair na mão contra o estadunidense Don'Tale Mayes e voltou a ser derrotado, na ocasião, por decisão unânime.
O prudentino baixou o seu peso e, agora, Caio “Big Foot” Machado tem uma nova chance para surpreender Dana White, o dono do UFC, na categoria dos meio-pesados. Com 92 kg, ele vai ao encontro do striker brasileiro Brendson “The Gorilla” Ribeiro, que também vem de duas derrotas no UFC. Brendson estreou no UFC em fevereiro deste ano diante de Zhang Mingyang e foi nocauteado pelo chinês no primeiro round. Em junho, Brendson retornou ao octógono para encarar o russo Magomed Gadzhiyasulov e foi novamente derrotada, dessa vez, por decisão majoritária, que é quando dois juízes escolhem um lutador como vencedor, e o terceiro considera a luta empatada.
“MESMO QUE A VIDA TENHA ME LEVADO PARA O CANADÁ, EU ESTOU COM PRUDENTE NO CORAÇÃO. NAS FÉRIAS SEMPRE ESTOU TREINANDO POR AÍ, AMO A CIDADE E LEVO COMIGO PRA SEMPRE”
Caio Machadado
O UFC Fight Night 246 será transmitido pelo canal oficial de streaming da competição, o UFC Fight Pass. O card principal está marcado para começar às 21h do horário de Brasília.
Dias antes de fazer sua primeira luta no UFC, Caio Machadado trocou uma ideia com a reportagem de O Imparcial e exaltou o seu amor pela terra natal. “É uma honra pra mim ser o segundo prudentino no UFC, sendo que a primeira é a Ariane Sorriso, que é minha parceira. A gente treinou junto por muitos anos. Ela esteve comigo nesta luta no Contender. Então, é Prudente mostrando sua capacidade no MMA. A gente tem uma galera muito boa vindo da região, a cidade tem uma estrutura muito boa. Mesmo que a vida tenha me levado para o Canadá, eu estou com Prudente no coração. Nas férias sempre estou treinando por aí, amo a cidade e levo comigo pra sempre”, discorreu o lutador.