O prudentino Caio “Big Foot” Machado subiu ao octógono do UFC (Ultimate Fighting Championship) na noite de sábado para encarar o compatriota Brendson “The Gorilla” Ribeiro no card principal do UFC Fight Night 246, em Edomonton, no Canadá. Caio foi para trocação contra Brendson, mas, ao final do terceiro round, o prudentino conheceu sua terceira derrota na principal competição do MMA mundial após um duelo equilibrado.
No primeiro round, Caio Machado dominou as ações no início da luta, porém o striker Brendson Ribeiro acertou dois diretos contundentes antes do minuto final do round e, faltando 35 segundos para o término do assalto, entrou com um chute na linha de cintura e um direto na face do prudentino.
No segundo round, a trocação continuou equilibrada. Brendson tentou um direto, mas parou na guarda de Caio, que devolveu com um cruzado de canhota. Na sequência, o prudentino magoou a face de Brendson com mais um golpe de esquerda. Novamente antes do minuto final do round, Brendson Ribeiro acertou uma patada em Caio Machado, que balançou, mas continuou firme na luta.
A tônica do terceiro round também foi de equilíbrio. Na parte final do assalto, Brendson acertou uma canelada na face do prudentino, que mostrou ter queixo de cimento e seguiu no combate. Ribeiro foi para o ataque e carimbou um “mata cobra” com a mão direita pra cima de Caio Machado. No minuto final, o prudentino acertou um direito na face de Ribeiro.
Ao final da luta, Brendson Ribeiro foi declarado o vencedor por decisão dividida. Foi a primeira vitória dele no UFC após duas derrotas. Dois juízes deram 29 a 28 para o striker brasileiro e um antou 28 a 29 para Caio Machado, que ainda não venceu no torneio.