Os dois cães resgatados pela Polícia Militar Ambiental no sábado após constatação de maus-tratos, sendo que um deles estava com o focinho enrolado com fita adesiva, foram acolhidos pelo CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) de Presidente Prudente. Eles estavam em uma residência na Travessa João Goulart.
Ambos foram atendidos pelo veterinário do órgão, Guilherme Kempe. A equipe realizou coleta de sangue para exames, chipagem e vermifugação. “Constatamos que os animais estão em boas condições de saúde, apesar do cenário em que eram mantidos”, declarou o veterinário.
De acordo com o gerente do CCZ, Ricardo Barbosa dos Santos, o Pisca, os animais ficarão sob responsabilidade do órgão até que seja encontrada uma família responsável e que esteja disposta a adotá-los. “Futuramente, eles serão castrados e colocados para adoção. Desejamos que encontrem um lar que proporcione só amor e carinho”.
Pela prática de maus-tratos, o antigo dono, um homem de 22 anos, foi multado pela Polícia Militar Ambiental em R$ 3 mil.
Leia mais
Após ser agredido e amordaçado, cão é resgatado de residência em Prudente