Por intermédio do deputado estadual, Sebastião Santos, a CAC (Casa do Aprendiz Cidadão) de Presidente Prudente esteve reunida hoje com a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, em Euclides da Cunha Paulista, sendo representada por seu presidente Mohamed Ali Sufen Filho e pelo vice-presidente Luiz Antonio Miguel Ferreira.
Na oportunidade, a ministra teve conhecimento de todo trabalho desenvolvido pela entidade junto aos jovens aprendizes e adolescentes nos cursos de capacitação ofertados, bem como o processo para inseri-los no mercado de trabalho. Ainda, a CAC apresentou o Projeto Conexão, a ser desenvolvido, buscando recursos junto ao Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. “Ela nos recebeu com carinho e solicitou que a Secretaria Nacional tivesse acesso ao nosso projeto, o que ocorreu no ato. É mais uma semente plantada em prol dos jovens oriundos de uma sociedade menos favorecida de nossa cidade”.
A ministra cumpriu agenda em algumas cidades da região. Participou de reuniões com delegados da Polícia Civil e a delegada titular da Delegacia da Mulher em Presidente Prudente. Já no assentamento rural Roseli Nunes, em Mirante do Paranapanema, conheceu a produção das mulheres rurais. Em Euclides da Cunha Paulista, participou da 3ª Conferência de Assuntos Federativos do Pontal do Paranapanema e ainda recebeu o título de Cidadã Euclidense.