O cabeleireiro Fábio Agostinho ganhou notoriedade por transformar a experiência de cortar o cabelo de crianças autistas em um momento especial e acolhedor. Em seu salão, a rotina é adaptada para atender às necessidades únicas de cada criança, com paciência e muito carinho. "Atendo andando, sentado no chão, deitado no chão... cada criança tem seu ritmo", afirma Fábio. Ele explica que a ideia é criar um ambiente seguro e livre de pressões, onde a criança se sinta à vontade para explorar o espaço e se conectar com o barbeiro.
A sensibilidade de Fábio é evidente em cada detalhe: ele evita pedir para os pais segurarem as crianças durante o corte, priorizando a autonomia e o respeito ao tempo de cada um. "Um grito para uma criança autista é como se ela estivesse sendo agredida", ressalta o barbeiro, que busca construir uma relação de confiança e respeito mútuo. A experiência de Fábio mostra que é possível transformar um momento rotineiro em uma experiência positiva e enriquecedora para crianças autistas e suas famílias. Com paciência, empatia e criatividade, é possível oferecer um atendimento humanizado e de qualidade para todos.
O salão de Fábio Agostinho fica no Jardim Paulista, próximo ao Nagai. Rua dos Paulistas, 656, em Presidente Prudente
SORRISO
Odontopediatra, amiga da coluna, faz um alerta sobre a saúde bucal dos pequenos: “Precisamos manter os mesmos cuidados com escovação de duas a três vezes, ao dia, além da hidratação nos lábios”, disse.
MEIS
Uma boa notícia para microempreendedores individuais (MEIs), microempresas (MEs) e empresas de pequeno porte (EPPs): o prazo para regularizar a situação no Simples Nacional foi prorrogado até 31 de janeiro de 2025. A medida, anunciada recentemente, beneficia mais de 1,1 milhão de empreendedores que foram notificados com pendências. A prorrogação oferece uma oportunidade para que os empresários regularizem suas situações e evitem a exclusão do programa. A saída do Simples Nacional pode acarretar em diversas consequências negativas, como a perda de benefícios fiscais, dificuldades na emissão de notas fiscais e interrupção de contratos comerciais. Além disso, há impacto direto no acesso a benefícios previdenciários, como aposentadoria e auxílio-doença.
FESTA CRISTÃ
Com a temporada dos festejos natalinos vem à tona a mais tradicional festa cristã desta época. O presépio pode e deve ser visto com carinho em todos os locais onde são instalados.
RAPIDINHAS
...
Neste mesmo dia, em 1968, era inaugurado o Supermercado Pastorinho de Presidente Prudente.
...
A cidade já amanhece com ares de festa. As vitrines e fachadas cobrem espaços com belos motivos natalinos, para saudar o mês mais festejado do ano.
...
Faltam 14 dias para acabar o ano de 2024.
...
No para-brisa de um Fusca que circulava pela Avenida Manoel Goulart, estava escrito: “Uma feia bem-cuidada vale mais que uma bela desarrumada”.
...
Natal multiplica campanhas de arrecadação de alimentos, roupas e presentes para crianças e famílias carentes.
...
Comércio eletrônico impulsiona expectativa de alta nas vendas de Natal.
...
Ponto final: Que o seu Natal seja recheado de coisas boas, cores e presentes.