Os buracos em vias públicas da Vila Angelica, em Presidente Prudente, causam transtornos e reclamações por parte dos moradores. O problema localiza-se na Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, no trecho em frente à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro, que ainda está em fase de construção.
Segundo a moradora Marli de Jesus Farias, doméstica, 46 anos, os buracos apareceram há quase dois meses e, desde então, só pioram. Além dos riscos de acidentes, e estragos causados nos automóveis, também geram poeira devido à terra acumulada, que, em dias de chuva, transforma-se em barro e leva os carros a escorregarem na pista.
“Tenho uma neta que é alérgica à poeira e, por causa disso, ela já foi para o hospital duas vezes. Moro aqui na frente desde que nasci e, com isso, pode acontecer algum acidente, pois aqui tem muito movimento durante o período da manhã e a tarde”, declarou a moradora.
Segundo a Secom (Secretaria Municipal de Comunicação), “os buracos apareceram em função de um problema de infiltração e vazamento de água no solo”. Ainda conforme a pasta, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos notificou a empresa responsável e solicitou que os reparos sejam realizados o “mais rapidamente possível”. “Assim que as condições climáticas permitirem o problema será solucionado”, destaca