Bueiro aberto na área central de Prudente causa preocupação

Denúncia de leitora revela que boca de lobo está sem a grade de proteção há cerca de três meses; Prefeitura informa que ainda nesta semana deve solucionar problema

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 09/08/2022
Horário 06:22
Foto: Cedida
Populares temem que pessoas possam sofrer graves acidentes no local, devido à abertura sem proteção
Populares temem que pessoas possam sofrer graves acidentes no local, devido à abertura sem proteção

Um bueiro, ou boca de lobo, localizado na Rua Djalma Dutra, 602, no cruzamento com a Rua Casemiro Dias, na área central de Presidente Prudente, vem preocupando populares que passam pelo local. Ontem, a leitora deste jornal, Regislaine Vieira, 28 anos, auxiliar contábil, que trabalha em frente ao coletor de águas pluviais, testemunhou o momento exato em que uma senhora estava caminhando na calçada ao dar um passo para descer, mas percebeu a tempo a abertura, evitando se acidentar. 
“Felizmente era uma pessoa com mais agilidade e percebeu na hora, mas poderia ter resultado em um acidente sério, grave. Tem mais de três meses que está assim, aberto. É preocupante, porque ninguém aparece para resolver. É importante que os responsáveis se atentem mais aos pedidos, denúncias da população para evitar problemas muito sérios”, expõe a jovem, que entrou em contato com a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) há três semanas.

“Tanto esta boca de lobo como outras na cidade foram vandalizadas, tendo furtadas as grades que cobrem os bueiros
Prefeitura de Prudente

Ocorre que, por tratar-se de um ponto de coleta de águas pluviais, as providências necessárias não são de responsabilidade da estatal.
Na verdade, a Prefeitura, por meio da Sosp (Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos), é quem viabiliza esses atendimentos. Em nota, por meio da Secom (Secretaria Municipal de Comunicação), a administração municipal foi informou que a Secretaria de Obras já está ciente da situação. Mas, pontua que tanto esta boca de lobo como outras na cidade foram vandalizadas, tendo furtadas as grades que cobrem os bueiros. “A Prefeitura já solicitou a compra de novas grades de ferro e deve fazer a reinstalação ainda nesta semana”, acrescenta. 

Publicidade

Veja também