Bruno Lins sobe 3 vezes ao pódio, em evento-teste no Rio de Janeiro

Esportes - Jefferson Martins

Data 17/05/2016
Horário 09:26
Ontem, último dia de disputas do Campeonato Ibero-Americano, evento-teste para os Jogos Olímpicos, realizado no Estádio Nilton Santos (Engenhão), no Rio de Janeiro, o velocista da Fundacte/Centro de Excelência/Semepp, Bruno Lins Tenório de Barros, garantiu duas medalhas: nos 200 metros e pelo revezamento 4x100 m. No sábado, Bruno subiu ao pódio pelos 100 m. Hoje, ele retorna a Presidente Prudente, para tratar uma entorse de grau leve no tornozelo.

Jornal O Imparcial Bruno Lins correu os 100 m, e correu a marca de 10s28

Instantes após a prova que fez com que a seleção brasileira levasse a medalha de prata, o atleta já iniciou tratamento. "Foi na hora da passagem do bastão. É de grau moderado, mas inchou bastante", fala Jayme Netto Júnior, treinador pessoal de Bruno. Durante o revezamento, além de Bruno fizeram parte do time, Jorge Henrique Vides (Brasil Foods/ILF-RJ), Ricardo Mário de Souza (BM&FBovespa-SP) e Ailson da Silva Feitosa (Roraima-RR). O comandante comenta ainda a respeito do desempenho do atleta de Prudente nas provas individuais.

"A participação foi excepcional. Estamos treinando muito forte, visando os jogos olímpicos. Nós não objetivamos ele chegar solto no evento-teste, já que aqui é uma competição preparatória. Ele correu marcas interessantes, 10s28 nos 100 m, e foi excelente pela circunstância do trabalho", explica. Nos 100 m, Bruno foi prata e bronze nos 200 m. Jayme fala ainda que "ele correu de uma forma que a gente está preparando para as olímpiadas, muito forte na curva".

 

Próximos passos

Jayme e Bruno seguem na próxima semana, para um tour de competições na Europa. "Todas as nossas atenções estão voltadas para os Jogos Olímpicos", finaliza o treinador.

 
Publicidade

Veja também