Com o índice conquistado no ano passado, o velocista Bruno Lins Tenório de Barros encara, entre hoje e domingo, a 35ª edição do Troféu Brasil, em São Bernardo do Campo. O atleta que treina em Presidente Prudente, mas atua pelo CT (Centro de Treinamento) Piauí, quer correr tranquilo e feliz, para fazer o seu melhor.
Segundo o técnico Jayme Netto, o foco já está nos Jogos Olímpicos. "Como o Bruno está praticamente garantido, seria muito difícil ele ficar fora. Por isso, a gente já retornou os treinos visando as Olimpíadas", revela.

Jayme explica que Bruno já está focado nas Olimpíadas
Mesmo assim, o velocista não esconde o desejo de fazer um bom resultado. "Pela temporada que estamos fazendo, que penso ser uma das melhores da minha carreira, quero fazer o melhor resultado", projeta.
Bruno ainda fala sobre o fato de não ter a obrigação de conquistar o índice. "É melhor chegar mais solto. Quem está com a necessidade de fazer o índice vai precisar de muita tranquilidade", fala.

Na competição de hoje, Codó busca índice nos 100 metros
Nessa situação está o velocista José Carlos Moreira, Codó, que também representa o elenco piauiense, mas treina na capital do oeste paulista. "Estou ótimo e bem treinado. Agora é manter a calma e correr para ganhar", diz Codó.
"Em casa"
De acordo com o comandante Jayme Netto, embora seja uma barreira difícil de ser atingida, é possível. "O Codó é surpreendente e ele sempre corre bem o Troféu Brasil, ele cresce. Eu sei que ele está bem, ele também sabe, e se não houver nenhum erro o índice vem", destaca. O atleta confirma a tese e diz se sentir em casa na pista do ABC. "Vou fazer o meu melhor e acredito que tudo vai dar certo", enfatiza.
(veja abaixo as provas em que os atletas estão inscritos)
SAIBA MAIS
A competição
Última chance para atingir o índice para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em agosto, a 35ª edição do Troféu Brasil terá a participação de cerca de 800 atletas de 107 clubes brasileiros, de 17 Estados e do Distrito Federal. Além disso, a CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo), organizadora do evento, anunciou a participação de convidados da Angola, Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai e Venezuela.
Troféu Brasil
Bruno Lins Tenório de Barros
100m, 200m, 4x100m e 4x400m
Codó
100m, 4x100m e 4x400m
Fonte: CBAt