Saltar 5,15 metros. Essa é a meta do atleta prudentino Bruno Germano Spinelli, para conquistar o índice no Mundial de Juvenis, que em 2016 ocorrerá em Eugene, nos Estados Unidos. Por isso, o jovem nem teve tempo de descansar no fim de ano, já que os treinamentos iniciaram mais cedo, em outubro do ano passado.
Nem mesmo entre o Natal e o ano-novo houve trégua. "Eu fui para casa, mas mantive a rotina de treinos", conta Bruno que é atleta do Iema (Instituto Elisângela Maria Adriano), de São Caetano do Sul, há pouco mais de um ano. "Já estou bem ambientado em meu novo clube. Não tenho dúvidas de que a minha evolução foi ainda mais significativa depois que deixei Presidente Prudente. Aqui tenho uma grande estrutura", explica.
Bruno comemora ainda os resultados obtidos em 2015. Além das competições nacionais, vestindo as cores da seleção brasileira, o atleta foi vice-campeão do Campeonato Sul-Americano de Atletismo de Juvenis, em Cuenca, no Equador, e oitavo no Pan-Americano de Atletismo Juvenis, em Edmonton, no Canadá. "Foram participações muito importantes, já que o nível é muito alto", completa.
Foco
Bruno fala que entre as metas para 2016, o Mundial é a "prioridade". Diz que vai buscar o índice o quanto antes. "No ano passado minha melhor marca foi 5,10 m, mas estou confiante em fazer os 5,15 m. O objetivo é buscar uma vaga na final do Mundial", revela.
Entre outras competições que ocorrem ao longo do ano há ainda o Troféu Brasil, que será realizado entre junho e julho, e o Campeonato Brasileiro de Juvenis.