Brava gente...

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 22/02/2024
Horário 04:44

Em release à imprensa, por ocasião dos 150 anos da imigração italiana no Brasil no dia ontem, o deputado Mauro Bragato (PSDB) – que tem dupla cidadania – se manifestou reiterando o seu compromisso pela valorização da história e da cultura dessa gente.

PAPEL SIGNIFICATIVO
O parlamentar coloca em relevo a dedicação ao trabalho, o espírito empreendedor e as ricas tradições culturais, para lembrar que a imigração italiana teve papel significativo na diversificação da agricultura brasileira e em novas técnicas industriais e comerciais.

FORÇA DA NAÇÃO
Conforme Bragato, a trajetória da imigração italiana no Brasil é importante para lembrar que a força da nação brasileira está na diversidade e na habilidade de integrar diferentes culturas em um projeto comum de desenvolvimento e de prosperidade.

ENTRE PIONEIROS
Prudente tem 106 anos (1917-2023). São 44 anos a menos que o início da imigração italiana ao Brasil. Porém, como o movimento migratório europeu se estendeu ao longo dos anos, imigrantes italianos estão entre os pioneiros da cidade.

ATÉ O PREFEITO
As gerações foram se sucedendo e são muitos os descendentes de italianos em Prudente, inclusive o prefeito Ed Thomas (sem partido), que usa na política o seu nome artístico de profissional da comunicação, derivado de seu nome de batismo: Edson Tomazini.

LEGADO GIGANTE
Dentre nomes de descendentes de imigrantes italianos importantes para o progresso local, o Plantão cita Laudério Leonardo Botigelli (1930-2013), construtor da marca Liane que, com seus produtos, continua levando o nome de Prudente para o Brasil. 

NO GABINETE
A agenda de gabinete desta quinta-feira do prefeito Ed Thomas: pela manhã recebe os vereadores Ivan Itamar (PSB) e Nathália Gonzaga (PSDB); e à tarde diretores da Associação de Moradores de Floresta do Sul.

ATÉ 10 DE MARÇO
Diretores de escolas têm até 10 de março para aderirem ao Programa Dinheiro Direto na Escola Municipal, conforme lei que entrou em vigor em janeiro deste ano, por iniciativa da vereadora Professora Joana D´Arc (PSB), com aprovação da Câmara.

EDUCAÇÃO BÁSICA
Programa voltado à liberação de recursos para manter, reparar e melhorar a infraestrutura física e pedagógica; reforçar a autogestão nos planos financeiro, administrativo e didático, visando elevar os índices de desempenho da educação básica.

PAIS E MESTRES
O repasse de recursos financeiros pela Prefeitura será feito à APM (Associação de Pais e Mestres) de cada escola que aderir, desde que essa organização esteja regularmente constituída com inscrição CNPJ (Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica).

VERDE E AMARELO
O prudentino Adolfo Padilha, que em sua militância política abraçou o bolsonarismo, segue o apelo das lideranças nacionais de quem não puder ir ao ato público do próximo domingo (25) na Avenida Paulista, em São Paulo, que vista verde e amarelo.

EM TODO LUGAR
Como o apelo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) é de que não haja ato público que não seja o de São Paulo, a sugestão de militantes é para as pessoas irem de verde e amarelo na missa, no culto, no restaurante, no shopping e em todo lugar.

Publicidade

Veja também