Braga Mello é primeiro colocado com 659,5 pontos no Enem

Colégio da rede particular alcançou a maior média geral entre as escolas de Prudente, segundo a edtech AIO Educação, plataforma autorizada pelo Inep a acessar os microdados de 2022

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 19/11/2023
Horário 04:44
Foto: Cedida
Com destaque para Redação, 846.7 pontos, e Matemática, 712.5, Braga Mello é 1º colocado no Enem
Com destaque para Redação, 846.7 pontos, e Matemática, 712.5, Braga Mello é 1º colocado no Enem

Depois de dois anos sem divulgar os resultados do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) por escola, a edtech AIO Educação foi autorizada pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) a acessar os microdados do Enem 2022. De acordo com a plataforma, a escola de Presidente Prudente que alcançou a primeira colocação foi o Colégio Braga Mello. A unidade da rede particular de ensino que atua no mercado há 54 anos, alcançou a média geral de 659,5 pontos. Com destaque para Redação, com 846.7 pontos, e Matemática, com a nota de 712.5. 

Quase 88 pontos separam o Braga Mello da primeira escola colocada da rede pública, que foi a Etec Adolpho de Arruda Mello, com média geral de 571.6. Na sequência das escolas da rede pública aparece a Professora Maria Luiza Formozinho Ribeiro, com a nota 559.8 e, em terceiro, com a média 545.3, Monsenhor Sarrion.

“O resultado é fruto do trabalho de toda a equipe pedagógica, além dos alunos e suas famílias. O colégio vem melhorando o desempenho a cada ano, até chegar à primeira posição”, ressalta Antonio Mello, diretor mantenedor da instituição.

De acordo com Eliana Prado, diretora pedagógica do colégio, continuamente os dados das provas e dos simulados realizados pelos alunos são acompanhados, para assim orientarem os professores e saber em quais conteúdos precisam dar mais atenção e retomar para que o aprendizado seja efetivo. 

Para o coordenador pedagógico do Ensino Médio, Diego Bacarin, os estudantes compreenderam a importância do Enem, cujo resultado os acompanhará ao longo da jornada acadêmica, uma vez que o exame é, além de porta de entrada para universidades públicas e particulares, um meio para se conseguir financiamento estudantil, como o Fies (Fundo de Financiamento Estudantil).

Fotos: Cedidas

A diretora pedagógica Eliana Prado (centro) acompanhada dos coordenadores Patrícia Enrica, Diego Bacarin e Laís Mineguesso

Antonio Mello diz que resultado é fruto do trabalho de toda a equipe pedagógica, alunos e suas famílias

Publicidade

Veja também