Boxe: Equipe de Prudente conquista 3 cinturões e 3 ouros em Maringá

64º Maringá Fight Combat (MFC) ocorreu no fim de semana e contou com a participação de 7 lutadores do Ferri Centro de Treinamento

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 14/03/2023
Horário 21:10
Foto: Cedida/Juan Vilas
Equipe de competição de boxe da Ferri Centro de Treinamento, de Prudente, venceu 6 lutas
Equipe de competição de boxe da Ferri Centro de Treinamento, de Prudente, venceu 6 lutas

A equipe de competição de boxe da Ferri Centro de Treinamento, de Presidente Prudente, venceu seis lutas do 64º Maringá Fight Combat (MFC), disputado em Maringá (PR) no último final de semana, e faturou três medalhas de ouro e três cinturões.
Foram sete lutadores do CT para o evento, acompanhados do treinador Diego Ferri e do preparador físico João Moreno. Três deles lutaram pelo card preliminar em disputas por medalhas e faturaram o ouro: na categoria 70kg, Rafael Ramos venceu por pontos Christian Gabriel; enquanto Cauê Santos derrotou por pontos o adversário José Lucas na categoria 73 kg; e Higgor Suniga (Esquiva) nocauteou Felipe Ribas no primeiro round pela categoria 85 kg.
Outros três competidores prudentinos, que já haviam vencido lutas em edições anteriores do MFC, foram para disputas de cinturão no card principal. E os três venceram. Lucas Santos nocauteou o adversário Rodrigo Amurim no segundo round pela categoria 65 kg; Cedryk Augusto venceu por pontos o adversário Jeferson Bastos nos 70 kg; e Taygor Pradella derrotou por pontos Amauricio Galvão na categoria 76 kg.
Leandro Marreta fez uma luta exibição com ex-profissional da casa, Lucio Aurelio, pelos pesos pesados, e perdeu por nocaute técnico.
“O MFC é um evento muito organizado, que dá oportunidade a jovens atletas amadores e também para os mais experientes. Temos participado com frequência nas últimas edições e, além dele, temos disputado competições no Paraná e também no Estado de São Paulo. No ano passado, nossa equipe fez ao todo 34 lutas e conquistou 28 vitórias. Neste ano, a ideia é que tenhamos ainda mais competições em disputa e iniciamos o ano com uma pré-temporada visando esse primeiro desafio em Maringá”, destaca o treinador Diego Ferri.
“O resultado foi muito positivo porque, para além de vitórias ou derrotas, avaliamos o desempenho dos nossos atletas. E todos foram muito bem”, complementa, em análise da participação em Maringá.
O treinador ainda pontua que, para este ano, a equipe de competição de boxe da Ferri Centro de Treinamentos conseguiu parcerias e patrocínios que vão viabilizar a participação dos atletas nas competições. São eles a Alphamaster Colchões, DHL Concessionária ZF, Muchiutt Ferramentas, Super Ótica SOS, Valmatra e Nutricionista Victor Simões.
O próximo desafio da equipe de boxe prudentina é em abril, no Campeões Kaizen, também em Maringá.



 

Publicidade

Veja também