O pai de Guilherme Boulos (PSOL), o médico infectologista Marcos Boulos, nasceu no ano de 1945 em São Paulo. Passou parte da infância e da adolescência em Santo Anastácio, antes de seguir para Sorocaba, onde fez o curso de Medicina.
REGIÃO DE PRUDENTE
A história familiar paterna do deputado federal e candidato a prefeito de São Paulo passa pela região de Prudente. Dentre os contemporâneos de seu pai no colégio em Anastácio está o jornalista, consultor e gestor desportivo Antônio de Figueiredo Feitosa.
AULAS DE MATEMÁTICA
Filho de pai libanês e mãe paulista, Marcos Boulos na época do cursinho pré-vestibular começou a dar aulas de matemática para ajudar a família e prosseguiu com a atividade durante o curso da PUC (Pontifícia Universidade Católica) em Sorocaba.
AUTORIDADE GLOBAL
Graduado em Sorocaba, seguiu para São Paulo e fez carreira acadêmica com notório reconhecimento global, com mestrado, doutorado e livre docência em doenças infecciosas e parasitárias pela USP (Universidade de São Paulo).
DOENÇAS TROPICAIS
O Dr. Marcos Boulos, dentre outros feitos, presidiu a Faculdade de Medicina da USP, onde é professor titular do Departamento de Moléstias Infecciosas e Parasitárias. Atua com temas como malária, dengue e leishmaniose.
ANDA DE BUSÃO
Sua esposa, Dra. Maria Ivete Castro Boulos, também é médica infectologista. Consta que o Boulos pai até hoje anda de ônibus de transporte urbano, é desapegado de bens materiais e mora nos Jardins, bairro nobre da região oeste de São Paulo.
ATÉ O PESCOÇO...
Especialmente quando o assunto é política e está relacionado com campanhas eleitorais, o deputado estadual Mauro Bragato (PSDB) é incansável. Tem percorrido os municípios de Ourinhos a Presidente Epitácio, incluindo a Alta Paulista.
AÇÕES DE APOIO
Mesmo quando está em seu escritório em Prudente, não deixa as campanhas de lado. Ontem, por exemplo, gravou mensagens de apoio para vários candidatos a prefeito e a vereador. Nesta terça-feira (3), a previsão é de ir para São Paulo.
DUAS ASSESSORIAS
A agenda do prefeito Ed Thomas (MDB) tem sido administrada por suas assessorias administrativa e política, com atendimento no gabinete, visita a obras e ações voltadas à campanha pela reeleição.
EM SÃO PAULO
Para quinta-feira (5) desta semana está prevista viagem a São Paulo, para receber homenagem da Uvesp (União dos Vereadores do Estado de São Paulo) pela nota máxima de Prudente em índice de efetividade de gestão.
TIRO E QUEDA
Em Prudente e em qualquer lugar, predomina nos ataques em campanhas eleitorais os ataques dos que – regra geral e por conta de pesquisas mesmo que sejam apenas de ordem interna para orientação partidária – estão por baixo ou perdendo posição.
QUESTÃO LÓGICA
Apenas uma reflexão: jornalista militante não existe. Se é jornalista, não é militante. Mesmo que tenha a formação e exerça a profissão, ao assumir a militância, por lógica, deixa de ser jornalista. É como água e óleo, não tem como misturar.